Comício no dia 4 na Quinta da Atalaia

Avante! com a campanha

Anunciada na abertura da Festa do Avante! pelo Secretário-geral do Partido, a campanha nacional de fundos para a compra da Quinta do Cabo tem a sua primeira grande iniciativa no próximo dia 4 de Outubro, sábado, às 15 horas: o comício na Quinta da Atalaia com a presença de Jerónimo de Sousa. Do programa da iniciativa consta também uma visita ao novo terreno, que permitirá no futuro realizar uma Festa ainda maior e melhor.

A Quinta do Cabo tem sete hectares e um enquadramento paisagístico de grande qualidade, representando um aumento de um terço no espaço disponível para a Festa. A sua aquisição permitirá não apenas encontrar melhores soluções para a reformulação dos espaços e enriquecimento dos conteúdos da Festa do Avante!, como também a melhoria das condições da sua preparação, funcionamento e acolhimento dos visitantes. Para o Partido, a compra deste novo terreno era uma justa e antiga aspiração, que só agora se tornou possível concretizar. Surgida a oportunidade, ela não foi desperdiçada.

Dada a exigência da campanha – 950 mil euros foi o preço do novo terreno – e a sua importância para o reforço e afirmação do Partido, é fundamental o empenhamento e disponibilidade de todo o colectivo partidário, mas também dos simpatizantes do Partido, dos democratas e dos visitantes e amigos da Festa. Tal como em 1989, quando o PCP avançou audaciosamente para a aquisição da Quinta da Atalaia, a decisão de comprar a Quinta do Cabo assentou na convicção de que é possível resistir, enfrentar dificuldades, vencer obstáculos e projectar os valores de Abril no futuro de Portugal. 




Mais artigos de: PCP

O Partido de todos os combates

À semelhança do que sucedeu nos duros anos da resistência antifascista e nos empolgantes tempos da Reforma Agrária, também hoje é com o Partido Comunista Português que os trabalhadores e o povo do distrito de Évora contam na sua luta pelo progresso, o bem-estar e a justiça social. Isto ficou uma vez mais evidente na 8.ª Assembleia da Organização Regional de Évora do PCP, realizada no domingo, 21, onde se aprovou um conjunto de propostas para o desenvolvimento do distrito. 

Tempo de duras lutas

A encerrar os trabalhos da 8.ª Assembleia da Organização Regional de Évora do PCP, Jerónimo de Sousa apelou à memória e lembrou aquelas que são as «causas mais fundas» que conduziram à submissão do País...

Uma porta sempre aberta ao povo

Em Junho de 1974 era notícia no Avante! a inauguração do Centro de Trabalho (CT) do PCP na cidade de Viseu, na Rua 21 de Agosto, nº 1, 1.º. Foi um dos dez primeiros a ser aberto no País. Hoje é notícia a inauguração do novo CT, com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do Partido.

Atentado ao interesse público

O PCP reagiu ao anúncio do Governo da venda da EGF à Mota Engil através de um comunicado do seu Gabinete de Imprensa emitido no próprio dia 18. O Partido começa por inserir esta privatização no programa, em curso, de «entrega ao capital...