Exposição evocativa no Porto
A exposição evocativa do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal estará patente, entre 30 de Novembro e 15 de Dezembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Depois do enorme êxito alcançado em Lisboa, onde foi visitada por mais de 20 mil pessoas, e na Festa do Avante!, a exposição evocativa do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, intitulada «Vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro» ruma agora ao Porto, dando a oportunidade às populações que vivem e trabalham nos distritos do Norte do País de conhecerem melhor o exemplar percurso de Álvaro Cunhal e o seu legado.
A mostra consta de elementos fotográficos, audiovisuais e documentais, de objectos, livros, desenhos, pinturas e reconstituições escultóricas, com os quais se passa em revista uma vida repleta de combates e um pensamento sólido e ímpar e, através deles, a própria história de Portugal (e não só) no século XX e passagem para o século XXI. A exposição funciona entre terça-feira e domingo, nos seguintes horários: terça a quinta feira das 10 às 18 horas; sexta-feira, sábado e domingo entre as 10 e as 19h30. A entrada é livre.
As visitas guiadas (para grupos entre 15 e 20 pessoas) podem ser marcadas no local, de terça-feira a sábado, entre as 10h30 e as 11h30 e entre as 16h00 e as 17h00. As visitas organizadas estão sujeitas a marcação prévia, através do endereço de correio electrónico [email protected].