Alunos com necessidades educativas especiais retirados das escolas públicas

Política de segregação

A Associação Portuguesa de Deficientes (APD), a Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD) e a Federação Nacional dos Professores estão a preparar uma queixa conjunta, a apresentar à UNESCO e à OIT, no início do 2.º período lectivo, caso não haja alteração da grave situação que se vive actualmente na Educação Especial.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

O roubo continua

O Governo anunciou mais um corte nos rendimentos dos reformados, que incidirá sobre as pensões de sobrevivência, tanto da Caixa Geral de Aposentações como da Segurança Social, reduzindo os magros rendimentos dos viúvos, filhos menores e outros.

Só pública a água é de todos!

No Dia Nacional da Água, que se assinalou a 1 de Outubro, a Associação Intermunicipal de Água da Região de Setúbal (AIA) e os municípios que a integram alertaram para o facto de, no último ano, o Governo ter adensado o seu ataque ao Poder Local democrático e aos serviços públicos, com vista à privatização da água e do saneamento.

Abril é o futuro

Mais de 500 pessoas participaram, sábado, num espectáculo de homenagem a José Carlos Ary dos Santos, que teve lugar na «A Voz do Operário», em Lisboa.

Bravos sargentos de 1910

Os «nove bravos sargentos da Rotunda» – como lhes chamou o líder da revolta militar, António Machado dos Santos –, foram determinantes para a implantação da República e não podem continuar a ser esquecidos nem silenciados pelas elites, afirmou o director...

Pescadores mais pobres <br>nos Açores

O deputado do PCP no Parlamento Regional dos Açores, Aníbal Pires, apresentou, na passada semana, um requerimento questionando o Governo sobre a liberalização do mercado de comercialização do pescado em fresco. No documento, o Partido considera...