Continuar a desenvolver Nisa
O auditório da Biblioteca Municipal de Niza acolheu, no dia 12 de Julho, a apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho, sendo Vítor Martins, 36 anos, funcionário público, o cabeça de lista à Câmara Municipal.
Na ocasião, o candidato afirmou que a CDU é «uma mais-valia para o desenvolvimento do concelho» e que esta é uma «candidatura séria, com vontade de ajudar o povo», dando seguimento ao trabalho feito por Gabriela Tsukamoto, actual presidente da autarquia.
Entretanto, no âmbito da campanha para as eleições autárquicas, Vítor Martins, acompanhado por activistas e candidatos da Coligação, visitou no dia 25 de Julho o Lar de Idosos da Santa Casa da Amieira do Tejo. No local e na presença do provedor Arménio Miguêns, foi mostrado aos presentes a ampliação do espaço do Lar, que brevemente será concluído e que permitirá dar a resposta necessária e melhorar o serviço prestado.
Dois dias antes (23 de Julho), o candidato esteve no Centro Social de Tolosa, onde foi recebido por Vences Cordeiro, presidente da Direcção, que deu a conhecer alguns dos problemas da instituição. Vítor Martins valorizou o trabalho feito por todos os que trabalharam e trabalham neste Centro, que garante os serviços de Lar, ATL, Centro de Dia e Serviço Domiciliário.
O Centro Social e Cultural do Monte Claro foi outras das muitas instituições visitadas pelo cabeça de lista, que se fez acompanhar por Fátima Dias e Carlos Parreira, segundo e terceiro na lista para a Câmara de Nisa, e por Mário Macedo, primeiro da lista da CDU à Assembleia Municipal.
Após uma visita guiada pelas instalações, a coligação inteirou-se do funcionamento e dos problemas que inquietam a instituição.
Na acção, Vítor Martins salientou o facto de os centros sociais serem de extrema importância no contacto mais próximo às populações, uma vez que, além de fazerem um trabalho bastante produtivo, contribuem para o bem-estar das pessoas e combatem o isolamento e a dependência.