Continuar a desenvolver Nisa

Image 13799

O auditório da Biblioteca Municipal de Niza acolheu, no dia 12 de Julho, a apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho, sendo Vítor Martins, 36 anos, funcionário público, o cabeça de lista à Câmara Municipal.

Na ocasião, o candidato afirmou que a CDU é «uma mais-valia para o desenvolvimento do concelho» e que esta é uma «candidatura séria, com vontade de ajudar o povo», dando seguimento ao trabalho feito por Gabriela Tsukamoto, actual presidente da autarquia.

Entretanto, no âmbito da campanha para as eleições autárquicas, Vítor Martins, acompanhado por activistas e candidatos da Coligação, visitou no dia 25 de Julho o Lar de Idosos da Santa Casa da Amieira do Tejo. No local e na presença do provedor Arménio Miguêns, foi mostrado aos presentes a ampliação do espaço do Lar, que brevemente será concluído e que permitirá dar a resposta necessária e melhorar o serviço prestado.

Dois dias antes (23 de Julho), o candidato esteve no Centro Social de Tolosa, onde foi recebido por Vences Cordeiro, presidente da Direcção, que deu a conhecer alguns dos problemas da instituição. Vítor Martins valorizou o trabalho feito por todos os que trabalharam e trabalham neste Centro, que garante os serviços de Lar, ATL, Centro de Dia e Serviço Domiciliário.

O Centro Social e Cultural do Monte Claro foi outras das muitas instituições visitadas pelo cabeça de lista, que se fez acompanhar por Fátima Dias e Carlos Parreira, segundo e terceiro na lista para a Câmara de Nisa, e por Mário Macedo, primeiro da lista da CDU à Assembleia Municipal.

Após uma visita guiada pelas instalações, a coligação inteirou-se do funcionamento e dos problemas que inquietam a instituição.

Na acção, Vítor Martins salientou o facto de os centros sociais serem de extrema importância no contacto mais próximo às populações, uma vez que, além de fazerem um trabalho bastante produtivo, contribuem para o bem-estar das pessoas e combatem o isolamento e a dependência.



Mais artigos de: Em Foco

O Alentejo precisa <br> de mais CDU

A CDU assume-se nas eleições autárquicas que se vão rea- lizar no dia 29 de Setembro como a grande força política nacional, indissociavelmente ligada à construção do Poder Local Democrático e à sua...

Qualidade de vida <br> em Arraiolos

A obra realizada pela CDU no concelho de Arraiolos está à vista e é bem conhecida pela população. Nos órgãos do município (Câmara e Assembleia Municipal) e nas freguesias (juntas e assembleias) os eleitos da CDU têm dedicado o melhor do seu empenho e determinação na resolução dos principais problemas do concelho.

O Avante! foi falar com Sílvia Pinto, cabeça de lista à Câmara Municipal de Arraiolos, que prometeu, numa mensagem dirigida à população, continuar a apostar no acesso à cultura e ao desporto, no movimento associativo e no diálogo com todos os agentes do concelho.

Prosseguindo o trabalho realizado, não serão esquecidos os mais jovens e os mais idosos, através da modernização dos equipamentos existentes (creches, jardins-de-infância, escolas, centros de convívio e de dia, lares, centros culturais e sociais).

Devolver Évora <br> aos eborenses

A gestão do PS hipotecou o concelho e representou um retrocesso na qualidade de vida das populações, por isso a CDU propõe devolver Évora aos eborenses, explicou ao Avante! o primeiro candidato da Coligação PCP-PEV à Câmara Municipal.      

Carlos Pinto de Sá salienta ainda os eixos fundamentais do projecto político da CDU, construído com as populações  e no interesse das populações, com destaque para a promoção do progresso e coesão económica e social, a defesa dos serviços públicos e direitos, do património, da cultura e da educação, potencialidades que urge não desperdiçar para recolocar Évora no lugar que merece.

Ajudar a resolver os problemas das pessoas

Terra de gente nobre, da história às artes, terra do povo que resistiu e resiste, de trabalhadores e de trabalho, de gente que sempre saiu à rua nos momentos decisivos da história da nossa cidade e do nosso concelho, pelo progresso e o desenvolvimento.

É aos montemorenses, primeiros e principais destinatários da nossa intervenção e do nosso trabalho, que reiteramos o nosso reconhecimento e com quem assumimos o nosso compromisso», disse Hortênsia Menino, cabeça de lista da CDU à Câmara de Montemor-o-Novo, na apresentação da sua candidatura.

Ao Avante!, a candidata afirmou que a CDU é a força política que melhor defende os destinos de Montemor-o-Novo e prometeu um concelho «coeso, solidário, com mais progresso e desenvolvimento». «Nós vamos continuar a trabalhar para que isso aconteça», afirmou.

Prosseguir o projecto de Abril

Orgulhosos da trajectória percorrida, marcada pela obra feita, pela elevação contínua da qualidade de vida das populações, a defesa dos seus direitos e do Poder Local Democrático, os candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Avis comprometem-se em prosseguir o projecto iniciado com Abril.

Mandato de proximidade em Mora

Mais de quatrocentos activistas e apoiantes da CDU participaram, no dia 8 de Julho, no jantar de apresentação dos candidatos da Coligação aos órgãos autárquicos de Mora. Luis Simão, actual presidente da Câmara Municipal,...

Construir o «Futuro Desejado»

José Figueira foi apresentado, no dia 9 de Julho, como cabeça de lista à Câmara Municipal de Vendas Novas. A iniciativa decorreu no Auditório Municipal e contou com a presença do Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Na...

Obra que se vê

João Teresa Ribeiro, economista, é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Crato, no distrito de Portalegre. O ainda presidente da autarquia é um dos primeiros subscritores do manifesto «Alentejo em Defesa do Poder Local...

Saída antecipada

Por ser feriado na próxima quinta-feira, a próxima edição do Avante! sairá na quarta-feira, 14 de Agosto.