Mandato de proximidade em Mora
Mais de quatrocentos activistas e apoiantes da CDU participaram, no dia 8 de Julho, no jantar de apresentação dos candidatos da Coligação aos órgãos autárquicos de Mora.
Luis Simão, actual presidente da Câmara Municipal, é o candidato à presidência daquele órgão. José Pinto, Marco Pires, Hugo Carreiras e Mafalda Lopes completam a lista de candidatos à autarquia. O cabeça de lista da CDU à assembleia Municipal é António Vitorino, presidente deste órgão e ex-presidente da Junta de Freguesia de Brotas.
Os candidatos da Coligação às assembleias de freguesia são: António Salgueiro (Brotas); Manuel Inês (Cabeção); Luís Caramujo (Mora); e Pedro Matos (Pavia).
Na sua intervenção, António Vitorino salientou o trabalho desenvolvido pela Assembleia Municipal e valorizou a importância daquele órgão autárquico.
Já Luís Simão destacou as enormes dificuldades que este Governo e o PS têm colocado ao Poder Local, salientando a asfixia financeira e administrativa, assim como a grave tentativa deste Governo em privatizar a água para abastecimento público. Fez ainda uma análise detalhada da obra realizada durante o actual mandato, relevando a requalificação de espaços exteriores e o trabalho de proximidade junto da população, que permitiu travar as medidas para alterar o horário dos centros de saúde, o encerramento de escolas e de outros serviços públicos. Valorizou, de igual forma, diversas iniciativas que a Câmara tem realizado, como é o caso da Feira da Pesca.
Por fim, Luís Simão afirmou que com a CDU será exercido um mandato com muita proximidade à população, sempre ao seu lado na defesa dos serviços públicos e com uma forte aposta no desenvolvimento do concelho, como tem sido feito até agora.