Obra que se vê
João Teresa Ribeiro, economista, é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Crato, no distrito de Portalegre. O ainda presidente da autarquia é um dos primeiros subscritores do manifesto «Alentejo em Defesa do Poder Local Democrático», divulgado em Abril, que apresenta um «posicionamento distintivo sobre a linha de liquidação e responsabilidades na ofensiva contra o Poder Local democrático, onde se inclui o chamado programa de assistência financeira ao País».
A lista da CDU para a Assembleia Municipal é encabeçada por Fernando Carmosino, actual presidente do mesmo órgão a que se candidata.
Neste mandato, o executivo da CDU aumentou o património municipal, tendo feito a aquisição e posterior loteamento da Tapada da Forca, para construção de habitação, renovou o parque de máquinas, para a realização de trabalhos de beneficiação em todo o concelho, executou um volume de obras incomparável, ao nível de beneficiação de espaços verdes, de caminhos, de calcetamento de ruas, realizou diversas actividades desportivas e culturais, e apoiou, em termos sociais, quem mais precisa.
Nos últimos quatro anos, entre outros projectos, concluiu-se a requalificação de toda a aldeia histórica de Flôr da Rosa, não apenas com a sua beneficiação paisagística, mas também com a remodelação de toda a rede de águas, esgotos e pluviais, num investimento de dois milhões de euros.