Crato

Obra que se vê

João Teresa Ribeiro, economista, é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Crato, no distrito de Portalegre. O ainda presidente da autarquia é um dos primeiros subscritores do manifesto...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

O Alentejo precisa <br> de mais CDU

A CDU assume-se nas eleições autárquicas que se vão rea- lizar no dia 29 de Setembro como a grande força política nacional, indissociavelmente ligada à construção do Poder Local Democrático e à sua...

Qualidade de vida <br> em Arraiolos

A obra realizada pela CDU no concelho de Arraiolos está à vista e é bem conhecida pela população. Nos órgãos do município (Câmara e Assembleia Municipal) e nas freguesias (juntas e assembleias) os eleitos da CDU têm dedicado o melhor do seu empenho e determinação na resolução dos principais problemas do concelho.

O Avante! foi falar com Sílvia Pinto, cabeça de lista à Câmara Municipal de Arraiolos, que prometeu, numa mensagem dirigida à população, continuar a apostar no acesso à cultura e ao desporto, no movimento associativo e no diálogo com todos os agentes do concelho.

Prosseguindo o trabalho realizado, não serão esquecidos os mais jovens e os mais idosos, através da modernização dos equipamentos existentes (creches, jardins-de-infância, escolas, centros de convívio e de dia, lares, centros culturais e sociais).

Devolver Évora <br> aos eborenses

A gestão do PS hipotecou o concelho e representou um retrocesso na qualidade de vida das populações, por isso a CDU propõe devolver Évora aos eborenses, explicou ao Avante! o primeiro candidato da Coligação PCP-PEV à Câmara Municipal.      

Carlos Pinto de Sá salienta ainda os eixos fundamentais do projecto político da CDU, construído com as populações  e no interesse das populações, com destaque para a promoção do progresso e coesão económica e social, a defesa dos serviços públicos e direitos, do património, da cultura e da educação, potencialidades que urge não desperdiçar para recolocar Évora no lugar que merece.

Ajudar a resolver os problemas das pessoas

Terra de gente nobre, da história às artes, terra do povo que resistiu e resiste, de trabalhadores e de trabalho, de gente que sempre saiu à rua nos momentos decisivos da história da nossa cidade e do nosso concelho, pelo progresso e o desenvolvimento.

É aos montemorenses, primeiros e principais destinatários da nossa intervenção e do nosso trabalho, que reiteramos o nosso reconhecimento e com quem assumimos o nosso compromisso», disse Hortênsia Menino, cabeça de lista da CDU à Câmara de Montemor-o-Novo, na apresentação da sua candidatura.

Ao Avante!, a candidata afirmou que a CDU é a força política que melhor defende os destinos de Montemor-o-Novo e prometeu um concelho «coeso, solidário, com mais progresso e desenvolvimento». «Nós vamos continuar a trabalhar para que isso aconteça», afirmou.

Prosseguir o projecto de Abril

Orgulhosos da trajectória percorrida, marcada pela obra feita, pela elevação contínua da qualidade de vida das populações, a defesa dos seus direitos e do Poder Local Democrático, os candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Avis comprometem-se em prosseguir o projecto iniciado com Abril.

Continuar a desenvolver Nisa

O auditório da Biblioteca Municipal de Niza acolheu, no dia 12 de Julho, a apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho, sendo Vítor Martins, 36 anos, funcionário público, o cabeça de lista à...

Mandato de proximidade em Mora

Mais de quatrocentos activistas e apoiantes da CDU participaram, no dia 8 de Julho, no jantar de apresentação dos candidatos da Coligação aos órgãos autárquicos de Mora. Luis Simão, actual presidente da Câmara Municipal,...

Construir o «Futuro Desejado»

José Figueira foi apresentado, no dia 9 de Julho, como cabeça de lista à Câmara Municipal de Vendas Novas. A iniciativa decorreu no Auditório Municipal e contou com a presença do Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Na...

Saída antecipada

Por ser feriado na próxima quinta-feira, a próxima edição do Avante! sairá na quarta-feira, 14 de Agosto.