«Os Barrigas e os Magriços» chega ao teatro
Integrada nas comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal estreia em breve a peça para a infância «Os Barrigas e os Magriços», a partir de um conto homónimo de Álvaro Cunhal. A peça é uma criação do Teatro Fórum de Moura em parceria com o Teatro Extremo.
A presente versão cénica, assinada por Catarina Pé-Curto e Jorge Feliciano, evolui em dois discursos complementares interpretados pela actriz Andreia Egas: o discurso narrado e o discurso visual pela manipulação de imagens, formas e objectos. Juntos fazem a ponte entre passado, presente e futuro.
Neste texto, Álvaro Cunhal conta às crianças, através de poderosas imagens, a luta travada pelos «Magriços» por uma vida liberta da opressão dos «Barrigas» e por uma justa partilha dos meios de produção. A revolta dos «Magriços» levou ao derrube dos «Barrigas» em 25 de Abril de 1974.
Para maiores de seis anos, a peça terá a sua estreia absoluta em Moura, no dia 6 de Abril, e em Almada, no dia seguinte. Para informações ou reservas: Teatro Fórum de Moura – 285.254.464/ 93.934.32.87/ [email protected]. Teatro Extremo – 21.272.36 60/ 96.504.40.16/ [email protected].