PCP tem novo Centro de Trabalho
Mais de uma centena de militantes do Partido participaram na inauguração do Centro de Trabalho «Guilherme da Costa Carvalho», na cidade do Porto.
Esta também é a nossa casa
Na ocasião, Armindo Vieira, do Executivo da Direcção da Cidade do Porto do PCP e responsável pela Organização de Freguesia de Campanhã, chamou a atenção para a importância que o espaço vai ter na organização e no trabalho do Partido, nomeadamente nas freguesias de Campanhã e do Bonfim, sublinhando haver agora mais e melhores condições para reforçar o PCP e organizar a luta contra a política de direita das troikas nacional e estrangeira. Terminou a sua intervenção afirmando que «esta é a casa dos comunistas e por isso esta é, também, a nossa casa».
Já Pedro Carvalho, vereador na Câmara Municipal do Porto, denunciou o imenso rol de malfeitorias do Governo PSD/CDS, referindo-se nomeadamente à retirada de importantes direitos aos trabalhadores, à política de cortes nas pensões e reformas, na saúde, na educação e na Segurança Social, à entrega de empresas estratégicas ao capital privado e ainda ao violento ataque em curso às funções sociais do Estado.
Em seguida, o vereador comunista abordou aspectos relacionados com a política de direita levada a cabo no município, igualmente por uma coligação PSD/CDS. No que respeita à habitação social, Pedro Carvalho prometeu um vigoroso combate dos comunistas e da população do Porto ao Regulamento Municipal que o executivo quer fazer aprovar na Assembleia Municipal, sem discussão pública, e que, a ir por diante, porá em causa a estabilidade familiar e o direito constitucional a uma habitação digna.
O vereador do PCP terminou afirmando que o PCP é o Partido «da esperança, da confiança e do futuro. Não estamos condenados a viver na miséria. Há outro caminho, o caminho de Abril consagrado na Constituição da República. Nunca desistiremos de lutar por ele».