O Militante
Já saiu a edição de Março/Abril de O Militante, que destaca na capa as comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, desta feita salientando o seu papel na construção do Partido. O tema é tratado no interior num extenso artigo que remete para excertos de vários escritos de Álvaro Cunhal: «O Partido com Paredes de Vidro», «O Caminho para o Derrubamento do Fascismo», «O Radicalismo Pequeno-Burguês de Fachada Socialista», «Rumo à Vitória», «A Revolução Portuguesa – O Passado e o Futuro» bem como diversas intervenções em sessões, comícios e congressos. A unidade, a militância, o funcionamento ou a natureza do Partido revolucionário do proletariado são alguns dos aspectos abordados nesses excertos.
Em destaque nesta edição d' O Militante está ainda o XIX Congresso do Partido, salientando-se no artigo de abertura que as suas decisões «devem continuar bem presentes no dia a dia da nossa intervenção». Desde logo a sua Resolução Política, de modo a «não perder de vista as grandes linhas de orientação traçadas» mas também o Programa, cujo conhecimento pelas amplas massas é em si mesmo um factor de alargamento da influência e prestígio do Partido.
A liberdade de imprensa hoje, os recursos geológicos do País e a crise na União Europeia são alguns dos restantes temas em destaque nesta edição.