Hortênsia Menino substitui Carlos Pinto de Sá
Carlos Pinto de Sá irá suspender o mandato na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo a partir do próximo dia 1 de Dezembro, sendo a presidência assumida por Hortênsia Menino, até agora vereadora e vice-presidente da autarquia. A equipa dos eleitos da CDU passará a integrar, como vereador, João Caldeira.
Como se pode ler numa nota da Comissão Coordenadora de Montemor-o-Novo, o renovado colectivo da CDU na Câmara Municipal «garantirá a continuidade das políticas, do projecto e do programa da CDU que foram sufragados pelo voto popular e que, com trabalho, honestidade e competência, têm vindo a transformar para muito melhor o nosso concelho».
«A decisão é resultado de um processo de reflexão e de avaliação colectivo, que envolveu eleitos e outros activistas, que considerou a lei de limitação de mandatos e outras alterações legais e, sobretudo, a necessidade de preparar o futuro e assegurar a renovada continuidade do projecto autárquico da CDU como o que melhor defende os interesses de Montemor-o-Novo e dos montemorenses», informam os eleitos comunistas.
Em nota de imprensa, a CDU dá ainda conta de que Carlos Pinto Sá, militante do PCP, «continuará a luta pelos valores de Abril», e valorizou o seu contributo, ao longo de mais de 20 anos, «na concretização do projecto autárquico da CDU e na construção de um concelho mais desenvolvido e mais justo, em prol do Poder Local democrático e na luta pelos direitos e aspirações dos trabalhadores e do povo, em Montemor-o-Novo, no Alentejo, no País e na Europa».