Razões justas nas ruas
Junto ao Ministério das Finanças, a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública realiza hoje, das 10 às 12.30 horas, uma acção denominada «A praia do nosso descontentamento», com a qual pretende, de forma satírica, voltar a contestar a retirada de direitos e o roubo de salários, pensões e subsídios, que o Governo impôs aos trabalhadores.
A Fenprof e os seus sindicatos concluem amanhã, no Ministério da Educação (Av. 5 de Outubro), uma série de concentrações de professores, contra a extinção deliberada de postos de trabalho. Vão ali ser entregues as posições aprovadas nas concentrações regionais que foram marcadas para anteontem, no Porto; ontem, em Coimbra; e hoje, em Évora (18 horas, na Praça do Sertório) e Faro (21 horas, Largo da Pontinha).
Para hoje, em Lisboa, foi convocada uma manifestação nacional de trabalhadores da EMEF.
Amanhã estão em greve os trabalhadores da STCP, durante todo o dia. Frente à Câmara Municipal do Porto vão realizar uma acção de protesto, em conjunto com comissões de utentes, contra a degradação e redução da actividade da transportadora, em defesa da contratação colectiva e pelo cumprimento do AE.