Não à guerra no Médio Oriente
O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) lançou uma campanha que procura «sensibilizar, debater e informar» sobre a «cada vez mais real possibilidade de um ataque militar externo à Síria e ao Irão». No âmbito desta campanha, intitulada Pela Paz! Não à Guerra no Médio Oriente, estão já agendados três debates.
No sábado, às 15 horas, realiza-se na sede da Universidade Popular do Porto (Rua da Boavista, 736) um debate que conta com a participação de Ilda Figueiredo, presidente do CPPC, numa iniciativa conjunta com aquela consagrada instituição portuense. No dia 7 de Março às 21 horas, tem lugar no Café Santa Cruz, em Coimbra, um debate intitulado A agudização da Guerra no Médio Oriente, que conta com intervenções de Ilda Figueiredo, José Baptista Alves (vice-presidente do CPPC) e de um elemento do núcleo de Coimbra.
No dia 8 às 16 horas, na sala 2.13 da Faculdade de Letras de Lisboa, o CPPC participa num debate promovido em parceria com a Associação de Estudantes daquela instituição.