Solidariedade com os trabalhadores dos Estaleiros Navais
Na última sessão da Assembleia Municipal de Ponte de Lima, realizada no dia 24, os eleitos da CDU manifestaram a sua «profunda solidariedade» para com os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que enfrentam «a maior ofensiva da sua história, fruto da má gestão das várias administrações nomeadas quer pelos governos do PS, quer do PSD/CDS».
Numa intervenção proferida antes do período da ordem do dia, Sandra Margarida Fernandes sublinhou que os ENVC «granjeiam um forte prestígio nacional e internacional» e, pela sua dimensão, «são há muitos anos a mais importante unidade industrial no distrito de Viana do Castelo, verdadeira âncora do desenvolvimento do Alto-Minho».
«O que se passa nos Estaleiros Navais não é só irracional como também é quase inacreditável. Estão os seus 650 trabalhadores paralisados, quando há um contrato assinado há um ano para a construção de dois navios que não está, pura e simplesmente, a ser cumprido», denunciou, prometendo, em nome do PCP, «tudo fazer» para impedir a privatização daquela empresa.