Espaços verdes abandonados em Ovar
Os comunistas de Ovar denunciaram, em nota de imprensa, o abandono dos espaços verdes da Habitovar, há vários anos assumidos pela Câmara, através de um protocolo assinado com a Direcção da Cooperativa. Desde então, e apesar do citado protocolo, os mesmos espaços têm-se degradado a olhos vistos para o desespero dos moradores.
Fruto desta gritante falta de manutenção, o PCP recebeu recentemente queixas de moradores relativas ao espaço compreendido entre a Rua Adriano Correia de Oliveira e a Rua Agostinho da Silva. Após uma deslocação ao local, Miguel Viegas, eleito comunista na Assembleia Municipal, enviou já um requerimento reclamando uma intervenção do Executivo Municipal.
«Conforme é possível observar no terreno, a área que deveria estar ajardinada está completamente degradada, cheia de lixo, e profusamente ocupada por excrementos de cães e gatos. Ou seja, uma área nobre que deveria estar ajardinada e bem cuidada, dando assim pleno sentido ao IMI cobrado soberanamente pela Câmara à taxa máxima permitida por lei», acusam os eleitos do PCP, que denunciam um outro caso na Rua Agostinho da Silva: «Com a erosão do solo composto basicamente por areia, a verdade é que os postos de iluminação ameaçam cair para o lado da rua Adriano Correia de Oliveira, antevendo a possibilidade de uma tragédia». Refira-se que é a segunda vez que o PCP denuncia tal situação, o que não impediu a queda de um deles, felizmente sem consequências de maior.