18.ª Assembleia da FMJD
Começou ontem, na Voz do Operário, em Lisboa, e termina no sábado a 18.ª Assembleia da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD), acolhida pela sua organização membro em Portugal e actualmente presidente, a JCP.
A FMJD é a maior estrutura juvenil anti-imperialista, no plano internacional, orgulha-se de ter sido distinguida com o prémio de mensageiro da paz da ONU, mantém relações operacionais com a UNESCO e goza de estatuto consultivo junto da ECOSOC da ONU.
Esta grande iniciativa conta com a presença de cerca de 90 organizações de juventude de todo o mundo que, até ao dia 12, avaliarão o trabalho desenvolvido nos últimos anos, e apontarão as principais linhas de acção para o futuro, elegendo os seus corpos dirigentes.
A sessão de encerramento, no dia 12, será celebrada com um grande comício/festa que, para além das actuações dos grupos Terrakota e o Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel, contará com a presença e intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.