Todas as lutas contam Os trabalhadores não baixam os braços face à ofensiva do Governo e do grande patronato, que disputam a dianteira no ataque aos direitos e aos rendimentos de quem trabalha. Para terça-feira, 8, está marcado um dia de luta nos transportes, e a Administração Pública prepara para dia 12, sábado, em Lisboa, uma grande manifestaçمo nacional. Nos mais diversos sectores cresce a luta porque cresce a revolta contra a política de direita que as troikas querem impor. Todas as lutas contam Os trabalhadores não baixam os braços face à ofensiva do Governo e do grande patronato, que disputam a dianteira no ataque aos direitos e aos rendimentos de quem trabalha. Para terça-feira, 8, está marcado um dia de luta nos transportes, e a Administração Pública prepara para dia 12, sábado, em Lisboa, uma grande manifestaçمo nacional. Nos mais diversos sectores cresce a luta porque cresce a revolta contra a política de direita que as troikas querem impor.
Conselho Europeu e cimeira da Zona Euro Mais federalismo e reforço dos monopólios As decisões assumidas nas reuniões do Conselho Europeu e na Cimeira da Zona Euro, representam um novo salto no federalismo e na concentração e centralização do capital, confirmando um caminho de agravamento da exploração dos trabalhadores e dos povos, alerta o Secretariado do Comité Central do PCP.
Genéricos Aprovado diploma do PCP O Parlamento aprovou, na generalidade, com os votos favoráveis de todas as bancadas (à excepção do PS, que se absteve) o projecto de lei do PCP que institui a prescrição de medicamentos por princípio activo. A medida, pela qual os comunistas se batem há mais de uma década, trará ganhos para os utentes e para o Estado.