Jornada da FSM
A CGTP-IN associou-se à Jornada Internacional de Acção convocada pela Federação Sindical Mundial para a passada segunda-feira. A jornada, de âmbito mundial, teve como objectivo a defesa dos direitos laborais e sociais conquistados, da negociação colectiva e dos direitos e liberdades sindicais, de melhores salários e das 35 horas de trabalho semanal, da Segurança Social pública.
Num comunicado de dia 3, em que informava da sua adesão à jornada, a Intersindical afirmava que assim dava «concretização aos seus princípios de solidariedade e de classe». A CGTP-IN considerava ainda que «no nosso País como na Grécia, na Irlanda ou em qualquer canto do mundo, é preciso dizer Não! a políticas e programas que, agora, em nome da chamada “crise da dívida soberana”, só servem os interesses dos mesmos de sempre e alimentam o sistema dominante». É preciso, acrescentava, «lutar por reais alternativas e de futuro».
Saudando a jornada, a CGTP-IN felicitou também os seus promotores, lembrando que em 2011 se assinalam os 65 anos da FSM.