CTT suspende encerramento de Estação

«Uma saborosa vitória» em Tramagal

Image 8733

Após a população do Tramagal ter protestado e manifestado a sua revolta através da recolha de mais de 1500 assinaturas, os Correios de Portugal voltaram a trás e suspenderam a decisão de encerrar a Estação dos CTT e abrir um posto na vila. O anúncio de encerramento daquela estação dos Correios, previsto para o dia 29 de Setembro, indignou a população da Freguesia, pela falta de condições da alternativa – os serviços funcionariam numa pequena pastelaria –, que promoveu, dois dias antes, uma concentração popular que juntou cerca de um milhar de pessoas.

Em declarações à Lusa, Bruno Neto, do Movimento Cidadania de Tramagal, afirmou que o anúncio da suspensão do encerramento prova que a população, «quando unida, faz ouvir a sua voz e os seus direitos», lembrando que a alternativa anunciada «não oferecia as mínimas condições de sigilo, qualidade do serviço prestado, logística, segurança, eficiência e excelência».

Segundo disse, «quem esteve por detrás desta intenção [de encerramento] escondeu informação à população. Sentimo-nos enganados no meio de um processo onde não fomos vistos nem achados até porque fomos confrontados com uma alternativa sem o mínimo de qualidade», acrescentou.

Bruno Neto disse ainda que a suspensão do fecho dos correios em Tramagal «é uma pequena, mas saborosa, vitória» para as gentes daquela Freguesia, tendo afirmado que a mesma «deve dar alento a outras terras que também estão a ser negligenciadas pela gestão danosa da vida pública, do Estado e da cidadania plena».

 

Safara exige Correios

A população de Safara, acompanhada por eleitos da Junta de Freguesia e do presidente da Câmara de Moura, deslocaram-se, sexta-feira, a Lisboa para entregar ao ministro da Economia um abaixo-assinado contra o encerramento da Estação dos Correios daquela localidade. Recorde-se que o posto encerrou e os seus serviços passaram a ser prestados num balcão que está instalado numa papelaria daquela Freguesia.

Em declarações à comunicação social, José Maria Pós de Mina, presidente da autarquia CDU, afirmou que se trata de um serviço que deve ser mantido na esfera pública e que deve ser prestado por quem tem conhecimento e experiência como é o caso dos trabalhadores dos Correios.



Mais artigos de: Nacional

«Não pode ser o povo a pagar»

A menos de uma semana das eleições para a Assembleia Legislativa Regional da Madeira, o Avante! falou com Edgar Silva, primeiro candidato da CDU, sobre a situação económica, social e política da Região. O membro do Comité Central do Partido reafirmou que não pode ser o povo a pagar por um «buraco» para o qual nada contribuiu.

Contacto com os trabalhadores

No início da semana, dois dias depois das manifestações convocadas pela CGTP-IN que juntaram centenas de milhares de pessoas no Porto e em Lisboa, a CDU participou em várias acções de contacto com os trabalhadores do concelho do Funchal. Junto à...

Reforçar a luta anti-imperialista

Mais de 75 organizações já confirmaram a sua participação na 18.ª Assembleia da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD) que terá lugar de 8 a 12 de Novembro, na Voz do Operário, em Lisboa.

Serpa contra reestruturação do Hospital

Cerca de um milhar de pessoas manifestaram-se, quinta-feira, em Serpa, para exigir a manutenção do laboratório de análises do Hospital local, convertido, desde sábado, em posto de colheitas.

Homenagem a Manuel da Fonseca

A Câmara de Santiago do Cacém apresentou, no dia 28 de Setembro, o Programa Comemorativo do Centenário do Nascimento do escritor Manuel da Fonseca.

Prioridade no Seixal

A Assembleia Municipal do Seixal aprovou, quinta-feira, por unanimidade, uma moção que defende a «prioridade inadiável» da construção do Hospital do Seixal, com fim previsto para 2013 e cujo projecto se encontra suspenso para...

Jovens sem direito a ser mães

No dia 22 de Agosto, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) tomou uma posição pública para denunciar um conjunto de situações que condicionam (ou violam mesmo a legislação que regula) o exercício do direito das educadoras e das professoras a ser...

URAP evoca José Neves Amado

O Núcleo de Aveiro da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) vai realizar, no dia 14, às 21.30 horas, no Auditório do Museu da cidade, uma sessão pública de homenagem a José Neves Amado, por ocasião da celebração do centenário do...

Setúbal mais bonita

Mais de sete mil pessoas participaram, de 23 a 25 de Setembro, na campanha municipal «Setúbal mais bonita», destinada a requalificar os espaços urbanos do concelho. O desafio lançado pela autarquia CDU consistiu em reunir voluntários para executarem...

Estimular a imaginação

«Brincadeiras líricas», um espectáculo interpretado pela soprano Catarina Molder, com Nuno Barroso ao piano, estará em cena, nos dias 7 e 8 de Outubro, no Teatro Municipal de Almada. O concerto é dirigido a crianças entre os 4 e os 12 anos, e...