Uma nova etapa que começa
Depois de cinco anos de emissões, a Comunic – rádio do PCP na Internet, chegou ao fim. Para o PCP, a decisão de não prolongar as actuais emissões decorre de uma avaliação sobre a própria evolução do sítio do Partido na Internet, onde a componente de áudio – com registos quase diários de depoimentos vários – e sobretudo, a componente de vídeo, têm vindo a assumir um crescente papel.
O fim destas emissões significa uma opção por suportes mais apelativos e eficazes na cobertura da actividade do Partido e da situação do País no sítio do PCP na Internet, refere a nota publicada no sítio da Comunic. Esta alteração que agora se concretiza pressupõe um esforço no desenvolvimento da presença do Partido na Internet que, no ano em que se assinalam 90 anos do PCP e 15 anos do respectivo sítio, terá concretização, adianta-se ainda.
O PCP considera que a Comunic foi uma importante experiência que envolveu durante este período dezenas de camaradas visando a projecção das posições do Partido, a afirmação do seu projecto, a projecção e valorização da luta de massas, o debate de ideias, a divulgação da música e da cultura portuguesas. A cobertura das principais iniciativas do Partido como a Festa do Avante!, o acompanhamento de grandes jornadas de luta dos trabalhadores, como a última Greve Geral, ou o debate semanal nas rubricas à conversa com e Avante! são alguns dos exemplos do papel que a rádio do PCP na Internet assumiu.