Comunic termina as suas emissões

Uma nova etapa que começa

Depois de cinco anos de emissões, a Comunic – rádio do PCP na Internet, chegou ao fim. Para o PCP, a decisão de não prolongar as actuais emissões decorre de uma avaliação sobre a própria evolução do sítio do Partido na Internet, onde a componente de áudio – com registos quase diários de depoimentos vários – e sobretudo, a componente de vídeo, têm vindo a assumir um crescente papel.

O fim destas emissões significa uma opção por suportes mais apelativos e eficazes na cobertura da actividade do Partido e da situação do País no sítio do PCP na Internet, refere a nota publicada no sítio da Comunic. Esta alteração que agora se concretiza pressupõe um esforço no desenvolvimento da presença do Partido na Internet que, no ano em que se assinalam 90 anos do PCP e 15 anos do respectivo sítio, terá concretização, adianta-se ainda.

O PCP considera que a Comunic foi uma importante experiência que envolveu durante este período dezenas de camaradas visando a projecção das posições do Partido, a afirmação do seu projecto, a projecção e valorização da luta de massas, o debate de ideias, a divulgação da música e da cultura portuguesas. A cobertura das principais iniciativas do Partido como a Festa do Avante!, o acompanhamento de grandes jornadas de luta dos trabalhadores, como a última Greve Geral, ou o debate semanal nas rubricas à conversa com e Avante! são alguns dos exemplos do papel que a rádio do PCP na Internet assumiu.



Mais artigos de: PCP

O País não está condenado ao atraso

Mantendo a mesma política, o País não conseguirá dar resposta ao declínio económico e social que permanece e se acentua, afirmou o Secretário-geral do PCP numa sessão pública em Aveiro.

 

Ler e reler, estudar e compreender

Nas mãos dos comunistas, a obra teórica de Álvaro Cunhal é uma arma para a luta que o Partido trava, afirmou Rui Mota, das Edições Avante!, na apresentação na Covilhã do Tomo III das Obras Escolhidas.

PCP vota censura

O PCP pronunciou-se, no dia 19, sobre a moção de censura anunciada pelo BE e o seu sentido de voto. Transcrevemos em seguida a posição do PCP, expressa numa nota do seu Gabinete de Imprensa: «A situação do País, marcada por uma das mais violentas ofensivas contra...

Proposta precária

A proposta de lei do Governo relativa à certificação dos maquinistas de locomotivas e comboios virá precarizar ainda mais o trabalho e intensificar a exploração, alerta o PCP.

Comemorações em todo o País

Por todo o País há iniciativas de comemoração do 80.º aniversário do Avante!. O director do jornal e membro do Comité Central do PCP, José Casanova, esteve no sábado num almoço comemorativo na Amadora, no qual participou cerca de uma centena de pessoas....

<i>Venha cá</i> ver como é...

Não é a alegria e a boa disposição do anúncio da televisão que impera entre os trabalhadores da cadeia Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins. A afirmação é do Organismo do PCP para as Grandes Superfícies de Lisboa que...

Não calam os comunistas!

O PCP recebeu uma notificação da Câmara Municipal de Gaia relativa à colocação de propaganda. A vereadora Mercês Ferreira, que assina a notificação, afirma que o Partido colocou cartazes em fachadas de vários prédios o que «contraria o...

90.º aniversário do PCP

O Avante! assinala no próximo número o 90.º aniversário do PCP com uma edição especial. As organizações que pretendam reforçar as suas encomendas devem fazê-lo até 28 de Fevereiro junto da Editorial Avante!