Pela Palestina livre

Foram re­jei­tados com os votos contra do PS, PSD e CS/​PP três pro­jectos de re­so­lução do PCP, «Os Verdes» e BE pro­pondo ao Go­verno o re­co­nhe­ci­mento do Es­tado pa­les­ti­niano.

Já um outro texto, este subs­crito con­jun­ta­mente por PS e PSD, a re­co­mendar o pros­se­gui­mento das ne­go­ci­a­ções com vista a «uma so­lução justa e de­fi­ni­tiva» para a cri­ação do Es­tado da Pa­les­tina, foi apro­vado pelos seus pro­po­nentes, a abs­tenção do CDS-PP e os votos contra das res­tantes ban­cadas.

A de­pu­tada Paula Santos, rei­te­rando a po­sição do PCP – sempre de ac­tiva so­li­da­ri­e­dade para com a luta do povo pa­les­ti­niano pela sua au­to­de­ter­mi­nação e di­reitos, como sempre foi também de con­de­nação inequí­voca pela ocu­pação ilegal por Is­rael do ter­ri­tório da Pa­les­tina – su­bli­nhou que «a paz no Médio Ori­ente não é pos­sível sem uma so­lução justa para a Pa­les­tina e sem as­se­gurar os di­reitos à in­de­pen­dência e so­be­rania» do seu povo.

 

 



Mais artigos de: Assembleia da República

Urge romper o ciclo vicioso da precariedade

O Governo do PS tem em preparação novas medidas para acentuar a precarização e a perda de direitos. Trata-se de acelerar e intensificar o processo de exploração dos trabalhadores, linha de rumo que o PCP condena e rejeita.

Pelos direitos das populações

O PCP vai propor um de­bate de ur­gência na AR para ava­liar a re­cons­trução e os apoios às po­pu­la­ções afec­tadas pelo tem­poral que se abateu sobre a Ma­deira há pre­ci­sa­mente um ano.

Erros colossais do Governo

A falha cla­mo­rosa do sis­tema in­for­má­tico do Mi­nis­tério da Ad­mi­nis­tração In­terna no dia das elei­ções pre­si­den­ciais é apenas a ponta do ice­bergue das «graves e pro­fundas» res­pon­sa­bi­li­dades do Go­verno pelo des­ca­labro que en­volveu todo o pro­cesso.

 

Governo tem de agir

O presidente do Grupo Parlamentar do PCP voltou a defender que só a intervenção do Estado pode resolver o problema da cartelização de preços dos combustíveis. Isto porque «o regulador não regula nem resolve o problema»,...

Pôr cobro a situação ilegal

O PCP quer ver averiguado o que se passa com o denominado sistema de informações e operações policiais – uma base de dados da PSP –, atendendo a que, segundo notícias vindas a público, nela estão a ser coligidas «informações...