Apostar na formação

Image 6769

Uma delegação do PCP visitou recentemente as instalações do Centro de Formação Profissional para o Sector da Cristalaria (Crisform), situado na zona industrial da Marinha Grande. O Instituto do Emprego e Formação Profissional já fez saber que o pretende extinguir.

No final da visita às instalações e da reunião com o director do centro, Avelino Sousa Lopes, a delegação do PCP manifestou a necessidade de encontrar uma solução digna para o futuro da indústria vidreira. O deputado Bruno Dias (que integrava a delegação, juntamente com o vereador da Câmara Municipal Alberto Cascalho e os dirigentes regionais do PCP Filipe Andrade e Filipe Rodrigues) afirmou que «saímos daqui com um alerta para as ameaças e os perigos que tal decisão acarreta para um sector importante para a economia nacional, mas sobretudo para a economia da região». O PCP realçou ainda o potencial do Crisform ao nível das novas tecnologias e de novos modelos de processo industrial.

Os comunistas apelaram ainda à mobilização de todos para a defesa do centro de formação. «Há aqui um potencial por explorar e a solução tem que passar pela formação», afirmou o deputado do PCP. E deixou um alerta: «Não podemos garantir que com formação e qualificação adequada a indústria vidreira daqui por 20 ou 30 anos esteja competitiva e pujante, mas podemos garantir que ela não existirá se essa formação não for acautelada.»



Mais artigos de: PCP

Afirmar os valores e o projecto do Partido

As comemorações do 90.º aniversário do PCP, dirigidas prioritariamente aos trabalhadores e à juventude, serão marcadas por centenas de iniciativas em todo o País, muitas delas com expressão de rua.

Um êxito!

A venda especial do Avante! relativo ao 80.º aniversário mostrou uma vez mais que quando a organização do Partido se empenha na venda do jornal o resultado é sempre um sucesso.

Um jornal incontornável e insubstituível

O Avante! é «um jornal incontornável e insubstituível para compreender as grandes questões do nosso tempo, acompanhar a luta dos trabalhadores e do povos de todo o mundo, conhecer a amplitude e intensidade da intervenção do PCP», lê-se numa nota do Gabinete de...

Um desastre para o País

O PCP editou um folheto onde apela à mobilização popular em defesa do serviço público ferroviário e contra a privatização da CP, prevista no Orçamento do Estado para 2011.

Anticomunismo no <i>Diário de Aveiro</i>

O Diário de Aveiro, que há vários anos vem discriminando nas suas páginas as posições e propostas do PCP, desmascarou-se com a publicação de um editorial profundamente anticomunista.

Aproveitar as potencialidades da região

Jerónimo de Sousa esteve na Região Autónoma da Madeira no dia 8, acompanhado por Jorge Cordeiro, do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central, e por dirigentes regionais do Partido. O objectivo da visita foi conhecer mais de perto e...

Dar combate à exploração

No mais recente número do seu boletim, a célula do Partido no Spacio Shopping dos Olivais apela aos trabalhadores daquela superfície comercial para que dêem «réplica à repressão nos locais de trabalho». A somar aos aumentos dos impostos e de preços e aos...