João Ramos substitui José Soeiro

Publicamos a nota de imprensa da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do Partido, sobre a actividade parlamentar no distrito e as alterações no Grupo Parlamentar do PCP, documento apresentado anteontem aos jornalistas. Na conferência de imprensa (na foto, da esquerda para a direita) estiveram António Vitória (do CC e da DORBE), José Soeiro, Miguel Madeira (do Comité Central, responsável da DORBE), e João Ramos.

«A intensa intervenção do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, quer no plano da iniciativa e da proposta, quer do combate político e da fiscalização do Governo, quer da ligação às populações e aos problemas concretos do País, é uma actividade particularmente exigente para os deputados comunistas que a desempenham e de grande importância para a afirmação do PCP na sociedade portuguesa.

«O prestígio e a qualidade desta intervenção decorrem certamente das características próprias do PCP, das suas orientações e princípios, mas não dispensam o fundamental contributo dos homens e mulheres concretos que, em cada momento, asseguram esta importante função de deputado à Assembleia da República.

«É este património que permite ao PCP encarar com naturalidade a renovação e rejuvenescimento do seu Grupo Parlamentar. É neste contexto que se verifica a substituição, no final dos trabalhos desta sessão legislativa, em Agosto, do deputado José Soeiro. Deputado que deu valiosos contributos, designadamente à intervenção parlamentar do PCP, que prestigiou o Grupo Parlamentar e a Assembleia da República com o seu profundo conhecimento das matérias que abordou, com a sua combatividade e genuíno empenhamento na defesa dos interesses nacionais e da região. Contributos que continuará a dar, com o prosseguimento da sua intervenção política, potenciando os conhecimentos, experiência e empenhamento que o caracterizam.

«O deputado José Soeiro será substituído por João Ramos – de 37 anos, natural de Santo Amador, Concelho de Moura, enfermeiro de profissão, membro da Comissão Concelhia de Moura e da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP, eleito na Assembleia de Freguesia de Santo Amador e na Assembleia Municipal de Moura, activista associativo em diversas áreas e associações.

«Estamos certos de que esta substituição, apoiada no espírito do trabalho colectivo e enquadrada na acção geral do PCP, continuará a contribuir para que o Grupo Parlamentar do PCP prossiga e reforce o seu destacado papel e a forte e qualificada intervenção que tem desenvolvido na Assembleia da República.»



Mais artigos de: PCP

Valores essenciais para o futuro do País

Jerónimo de Sousa alertou, no dia 22, para as manobras em curso em torno das propostas de revisão constitucional do PSD, lembrando que a situação actual do País resulta da convergência entre este e o PS.

Engordar à custa da extorsão e dos benefícios

Anunciados na segunda-feira, os lucros de três dos quatro maiores bancos privados nacionais confirmam, para o PCP, o «escandaloso benefício que continua a ter o sector bancário em Portugal».

Reforçar a Emergência Médica

O PCP acusou, anteontem, o Ministério da Saúde de estar «mais preocupado com o combate ao défice do que com a saúde dos portugueses». Em conferência de imprensa, Jorge Pires, da Comissão Política, denunciou um conjunto de «anomalias na gestão do...

Direito à educação em causa

Entra em vigor a 1 de Agosto o decreto-lei que, tendo como «único objectivo» a redução de custos, levará a que milhares de famílias vejam reduzidos – ou fiquem mesmo sem eles – os apoios no âmbito da Acção Social Escolar (ASE). Em nota do...

Em defesa do serviço público

A Direcção da Organização Regional do Porto do PCP rejeita a intenção da administração da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) de proceder ao despedimento de 150 trabalhadores através das chamadas rescisões por «mútuo...