Corrida ao poder arrasa Portugal
Heloísa Apolónia, no balanço da sessão legislativa que encerrou na quinta-feira, caracterizou a mesma como «uma absoluta corrida ao poder por parte da direita».
Referindo-se ao CDS-PP, a deputado do Partido Ecologista «Os Verdes» lembrou que aquele partido, no último debate do Estado da Nação, «ofereceu-se literalmente para ser convidado a fazer parte do Governo». «Não o querem partilhar com Sócrates, em pessoa, mas querem partilhá-lo com a política de Sócrates», frisou.
Sobre o PSD, afirmou que o partido «tem dado a mão ao PS» no essencial da política orçamental, no PEC, nos aumentos dos importos, na diminuição do poder de compra da grande maioria dos portugueses, na estagnação económica do País decorrente das medidas de austeridade em geral.
Acusou ainda o PS de ser igual ao PSD. «O que o PSD quer na área do trabalho, o PS já concretizou em muito com o Código do Trabalho. O que o PSD quer com os cortes nos direitos sociais, o PS já concretizou em muito na área da educação e da saúde, tornando-as cada vez mais caras para os portugueses», salientou.