PCP apresenta propostas
Segundo o PCP, o Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), aprovado pelo PS e pelo PSD, prevê para o concelho de Coruche uma redução de 434 mil euros nas transferências do Orçamento do Estado.
«As dificuldades que hoje atravessa a generalidade das famílias, em particular as de rendimentos mais baixos, é, em muitos casos, dramática. No concelho de Coruche há dezenas de agregados familiares a passarem por graves dificuldades económicas e sociais, que não podemos ignorar», alertam, em nota à população, os comunistas, que exigem que a Câmara Municipal dê o exemplo e reduza as «despesas supérfluas».
Neste sentido, o PCP apresentou algumas medidas, que passam, por exemplo, pela «recuperação de 50 por cento das dívidas de consumo de água ao município», pela «suspensão do protocolo com a REFER, relativo ao transporte de passageiros para Lisboa» e pela «redução de dez por cento no subsídio a atribuir às Festas Populares de Coruche».
Os comunistas exigem ainda a suspensão da «Feira do Barato e das Oportunidades», do «Festival dos anos 80», de «toda a publicidade nos vários meios de comunicação social, com excepção da publicidade institucional» e da «atribuição de subsídios/apoios financeiros a associações ou entidades externas ao concelho».
«Estas são algumas das medidas indispensáveis no momento actual, pois contribuirão para ajudar a manter e a concretizar o investimento que é determinante para a qualidade de vida da nossa população e para a dinamização da actividade económica no nosso concelho, ao mesmo tempo que minimizam o impacto negativo que decorre da redução das transferências provenientes do Orçamento do Estado», assegura o PCP.