Jerónimo de Sousa no grandioso comício da Festa Connosco a luta pode vencer! A Festa do Avante! superou-se a si mesma. Em tempo de batalhas políticas que exigem aos militantes e aos seus amigos um esforço ainda mais intenso, uma imensa multidão invadiu a Atalaia. E transbordou, mostrando como também se alarga a influência e o prestígio do PCP e como a mensagem dos comunistas e da CDU encontra eco nas aspirações populares que exigem mais democracia e mais justiça social e que connosco vêm à luta pela ruptura com a política de direita. Jerónimo de Sousa no grandioso comício da Festa Connosco a luta pode vencer! A Festa do Avante! superou-se a si mesma. Em tempo de batalhas políticas que exigem aos militantes e aos seus amigos um esforço ainda mais intenso, uma imensa multidão invadiu a Atalaia. E transbordou, mostrando como também se alarga a influência e o prestígio do PCP e como a mensagem dos comunistas e da CDU encontra eco nas aspirações populares que exigem mais democracia e mais justiça social e que connosco vêm à luta pela ruptura com a política de direita.
No presente construindo o futuro Dizer simplesmente que a Cidade da Juventude é o local de encontro dos jovens na Festa do Avante! pode ser redutor, já que estes estão cada vez mais por toda a parte da Quinta da Atalaia. Mas com toda a propriedade se poderá afirmar que é ali o seu lugar, onde tudo é feito por jovens e a pensar nos jovens.
Onde a solidariedade e a luta se encontram Enquanto recobrávamos forças sentados à sombra de uma das esplanadas do Espaço Internacional, um grupo de jovens decididos passa pela entrada com a energia de quem sabe que o futuro lhe pertence e se dispõe a reclamá-lo. Questionamos o que os faz correr sem fadigas? É a liberdade para sonhar e fazer que aqui se concretiza – concluímos.