Produzir, precisa-se!

Levantada por Jerónimo de Sousa no debate com o primeiro-ministro foi ainda o que classificou de «quebra» registada em todos os sectores de actividade, salvo o financeiro que, esse, vai de vento em popa.
E salientou que o País precisa de «produção nacional como de pão para a boca». Daí a importância de saber - e esta foi a questão colocada mas à qual José Sócrates já não respondeu por (deliberada?) má gestão do seu tempo de intervenção - se o Governo vai ou não travar as importações brutais em curso de leite, azeite e arroz, quando se sabe que os nossos produtores lutam desesperadamente para escoar as suas produções.
«Vai ou não haver um mínimo de controlo em relação às marcas brancas das grandes superfícies que estão a arruinar a produção nacional, a desgraçar a agricultura e a indústria agro-alimentar?», perguntou Jerónimo de Sousa, insistindo em saber, ainda, se «o ministro da agricultura vai legalizar a mixórdia que é a mistura de azeite e óleo».
Nenhuma questão obteve resposta.


Mais artigos de: Assembleia da República

O drama dos desempregados sem subsídio

O Secretário-geral do PCP desafiou o Governo a rever a sua posição sobre os critérios de atribuição do subsídio de desemprego. José Sócrates fugiu à questão e nada disse.

Os cúmplices dos abusos do patronato

PS, PSD e CDS/PP inviabilizaram o projecto de lei do PCP que visava reforçar os direitos dos trabalhadores e evitar o uso abusivo do lay-off pelas empresas.

Hipotecar o futuro

Com o «apoio aos estudantes» em pano de fundo, aproveitado pelo primeiro-ministro para anunciar a escassos meses de eleições aumentos das bolsas de acção social escolar no ensino superior, este debate quinzenal com o chefe do Governo não mostrou qualquer sinal efectivo de mudança quer no estilo quer na substância das...

Negociatas de vento em popa

O PCP voltou a acusar o Governo de transformar a política de ambiente em oportunidades de negócio para os privados, em prejuízo do interesse nacional e das populações. Na base da acusação, desta feita, a negociata com a EDP por via de um contrato através do qual esta empresa, pela módica quantia de 55 milhões de euros,...

Política de saúde em debate

Por iniciativa do PCP, que agendou para o efeito uma interpelação ao Governo no final da passada semana, a política de saúde foi passada a pente fino no plenário da Assembleia da República.O diagnóstico realizado veio confirmar o quadro de preocupações e problemas para o qual a bancada comunista tem vindo de forma...