Piquete impedido

Na Gate Gourmet, empresa que fornece serviços de catering nos aeroportos, os trabalhadores cumpriram, nos dias 2 e 3, 48 horas de greve e concentraram-se junto às instalações, para exigir aumentos salariais de 5,5 por cento, tendo o piquete de greve sido impedido de entrar nas instalações.
Em declarações ao Avante!, o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul, Rodolfo Caseiro, recordou que o piquete foi primeiro impedido de entrar pelos seguranças ao serviço da empresa, que tiveram ordens para encerrar os portões que costumam estar abertos, mas também o foi posteriormente, já com a presença da PSP e de elementos da Autoridade para as Condições de Trabalho, cuja presença foi solicitada pelos próprios representantes sindicais. «A ACT estava um pouco comprometida com a administração e não sabemos porquê», afirmou o dirigente sindical.
«Lamentavelmente, mais uma vez, a prepotência e ilegalidade praticada pela empresa tem a cobertura da Polícia», fez saber, no mesmo dia, o sindicato, através de uma nota à imprensa.


Mais artigos de: Trabalhadores

Greve com importância acrescida

Depois de a força da luta dos professores ter obrigado «o Ministério da Educação a abrir um processo de revisão do Estatuto da Carreira Docente», na segunda-feira, a Plataforma Sindical apelou a uma adesão «em massa» à greve de dia 19.

Lixo ficou por recolher

A greve dos cantoneiros da Câmara Municipal do Porto contra a transferência, na segunda-feira anterior, de 212 dos cerca de 300 trabalhadores do sector, para duas empresas privadas, deixou a cidade sem serviços de recolha de lixo na noite da passagem de ano, revelou, dia 1, o dirigente do Sindicato Nacional dos...

Gestão danosa nos <i>CTT</i>

A administração dos CTT presidida por Horta e Costa foi constituída arguida no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária, depois de terem sido constatados indícios de gestão danosa, infidelidade e corrupção passiva.

Prossegue a luta em Aljustrel

Embora a luta dos mineiros de Aljustrel pela continuação da laboração na mina tenha já resultado na importante vitória que foi a garantia da manutenção dos postos de trabalho para os trabalhadores que tinham contrato efectivo, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira alertou, através de um comunicado de 30 de...

Privatização na <i>TAP</i>

Num comunicado com votos de boas festas, a Comissão de Trabalhadores da TAP acusou a administração, no dia 24 de Dezembro, de ter eleito os seus funcionários «como alvo da reafirmada e insensata estratégia de privatização», ao recusar negociar a revisão salarial de 2008, ao ter retirado a dispensa de banco, criado mais...