São Julião

As irresponsabilidades do PSD

«É altura da população da Freguesia de São Julião tomar nota da real situação que se vive hoje dentro da Junta – quem governa os destinos da Freguesia não é quem foi eleito pela população, mas sim o PS, a terceira força mais votada», denuncia, em comunicado, a CDU.
Para os eleitos do PCP, esta situação é «incompreensível» e, ao mesmo tempo, «reveladora do clima de desnorteio que existe actualmente na Junta, onde se assiste, por um lado, a uma usurpação do poder nas costas da população por parte do PS e, por outro, à incapacidade do PSD de assumir as suas responsabilidades».
Entretanto, num surpreendente clima de «guerrilha interna», realizou-se, 15 dias depois do prazo legal, no passado dia 14 de Julho, uma Assembleia de Freguesia, que tinha como ordem de trabalhos a aprovação de uma alteração ao orçamento da Junta. Esta proposta mereceu a rejeição da CDU pela falta de rigor e de clareza na apresentação dos diversos documentos que sustentavam a proposta.
Curiosamente também o PSD chumbou a sua própria proposta. «Se o próprio partido vencedor das eleições não confia nas propostas apresentadas pelo seu executivo, que conclusões deve tirar a população? Não confirma esta atitude a incapacidade política do PSD, que não mostra capacidades de gerir e entrega o poder a quem não ganhou nas urnas?», interrogam-se os comunistas.


Mais artigos de: Nacional

Promover uma economia produtiva

«O povo açoriano sente os efeitos da crise e não há propaganda que o esconda, nem “festa” que a faça esquecer», alertou, em Ponta Delgada, Aníbal Pires, Coordenador Regional do PCP nos Açores.

«Pela Democracia, pela Liberdade, por Abril»

Quinhentos e cinquenta trabalhadores das artes e das letras, da ciência e da educação, sindicalistas, individualidades das mais diversas áreas e de todas as regiões do País já subscreveram um abaixo-assinado intitulado «Pela Democracia, pela Liberdade, por Abril».

Para pior já basta assim...

Em sessão de Câmara, PS e PSD aprovaram duas propostas que, no essencial, agravaram as condições do apoio municipal às associações juvenis e culturais do concelho de Odivelas.

CDU denuncia problemas

Em sessão de Câmara, foi dada «luz verde» a um caminho perigoso em matéria de planeamento urbanístico para a Zona Oriental de Lisboa. «O PS pretende (e o BE e movimento de Helena Roseta apoiaram) fazer crer uma coisa mas o que se está a preparar é outra bem clara: quer-se fazer crer que se está a planear, quando, o que...