CDU denuncia problemas

Em sessão de Câmara, foi dada «luz verde» a um caminho perigoso em matéria de planeamento urbanístico para a Zona Ori­ental de Lisboa. «O PS pretende (e o BE e movimento de Helena Roseta apoiaram) fazer crer uma coisa mas o que se está a preparar é outra bem clara: quer-se fazer crer que se está a planear, quando, o que realmente se está a preparar é um embuste de planeamento, cedendo à gula dos privados e atirando para o erário público a maior parte da necessária criação de equipamentos colectivos», advertem os comunistas.
Entretanto, num requerimento apresentado na autarquia (PS/BE), os eleitos do PCP dão ainda conta da degradação do Jardim de Santa Clara. «Este espaço encontra-se extremamente degradado, com a deterioração do pavimento, a ruína dos muros, estando ainda exposto ao vandalismo todo o património histórico ai localizado», denunciam.
Os vereadores comunistas alertaram também, após visita ao local, para a destruição dos caminhos pedonais do Parque das Con­chas e dos Li­lazes.
Os comunistas de Lisboa alertaram, de igual forma, a autarquia para as inúmeras queixas das populações e dos utentes relativamente à segunda fase da reestruturação da Carris, conhecida por «Rede Sete».
Entre os principais problemas destaca-se a supressão da carreira «21», «63», «105» e alteração da «31», 709», «713», «702», «746» e «43».
Os eleitos do PCP exigiram ainda a construção, na Bela Flor, da Escola 80 e respectivo jardim-de-infância, cujo o encerramento obrigou à deslocação das crianças para a Escola Querubim Lapa, onde se encontram a funcionar todas as escolas da Freguesia.


Mais artigos de: Nacional

Promover uma economia produtiva

«O povo açoriano sente os efeitos da crise e não há propaganda que o esconda, nem “festa” que a faça esquecer», alertou, em Ponta Delgada, Aníbal Pires, Coordenador Regional do PCP nos Açores.

«Pela Democracia, pela Liberdade, por Abril»

Quinhentos e cinquenta trabalhadores das artes e das letras, da ciência e da educação, sindicalistas, individualidades das mais diversas áreas e de todas as regiões do País já subscreveram um abaixo-assinado intitulado «Pela Democracia, pela Liberdade, por Abril».

Para pior já basta assim...

Em sessão de Câmara, PS e PSD aprovaram duas propostas que, no essencial, agravaram as condições do apoio municipal às associações juvenis e culturais do concelho de Odivelas.

As irresponsabilidades do PSD

«É altura da população da Freguesia de São Julião tomar nota da real situação que se vive hoje dentro da Junta – quem governa os destinos da Freguesia não é quem foi eleito pela população, mas sim o PS, a terceira força mais votada», denuncia, em comunicado, a CDU.Para os eleitos do PCP, esta situação é «incompreensível»...