Acção nacional de luta

O Movimento Cívico em Defesa do Serviço Nacional de Saúde vai realizar, dia 5 de Abril, uma acção nacional de luta contra a política do Governo PS para o sector.
«Com o argumento de melhoria da qualidade, economia de recursos, melhoria dos serviços para os utentes, garantia de acesso a mais e melhores cuidados de saúde, o Governo tem vindo a concretizar um conjunto de medidas visando a destruição do SNS, entregando aos grupos económicos, com interesse no sector, os meios necessários para que façam negócio com a saúde dos portugueses», denunciam os utentes.
Entre os vários problemas, o movimento lamenta o «encerramento de um conjunto diversificado de serviços de proximidade», o «funcionamento crítico de muitos hospitais», o «agravamento do mau funcionamento das urgências» e o «baixo investimento nos cuidados primários de saúde».


Mais artigos de: Nacional

Retrocesso e estagnação

Resultante das políticas de direita dos sucessivos governos, o distrito de Viana do Castelo enfrenta, nos dias de hoje, uma brutal situação de retrocesso e de estagnação.

CDU visita Graciosa e Terceira

A CDU defende que o Governo Regional dos Açores, do PS, deve partilhar uma solução para o saneamento financeiro dos clubes desportivos do arquipélago. No final de uma visita às ilhas Terceira e Graciosa, Aníbal Pires, cabeça de lista da CDU por S. Miguel e pelo Círculo Regional de Compensação nas Eleições Regionais deste...

Contra a privatização da água

O STAL, a Associação Água Pública e a CGTP-IN lançaram, no sábado, uma campanha em defesa da gestão pública da água. Debates públicos, exposições e um abaixo-assinado são algumas das iniciativas previstas para os próximos tempos.

Utentes contra portagens

As comissões de utentes das SCUTS do Norte (Costa da Prata, Litoral Norte e Grande Porto) estão contra a intensão do Governo em colocar portagens naquelas vias. Para além de um abaixo-assinado, que está a circular em Vila do Conde, Aveiro, Viana, Paredes e Esposende, os utentes editaram, recentemente, um cartaz e um...

Ocupantes fora do Iraque!

Mais de duas dezenas de organizações, incluindo o PCP e a JCP, promovem depois de amanhã uma iniciativa no Largo de Camões, assinalando os cinco anos de invasão do Iraque e exigindo o fim da ocupação.