Açores

CDU visita Graciosa e Terceira

A CDU defende que o Governo Regional dos Açores, do PS, deve partilhar uma solução para o saneamento financeiro dos clubes desportivos do arquipélago.
No final de uma visita às ilhas Terceira e Graciosa, Aníbal Pires, cabeça de lista da CDU por S. Miguel e pelo Círculo Regional de Compensação nas Eleições Regionais deste ano, sustentou que «muitos clubes estão endividados devido à política desportiva do Governo Regional».
«Muitos dos apoios chegam atrasados às contas dos clubes que, para garantirem a deslocação das suas equipas ao continente português, para evitarem ser penalizados desportivamente, recorrem ao crédito bancário», alegou, na passada semana, o dirigente comunista.
Aníbal Pires apontou, também, como responsáveis pelas dívidas dos clubes açorianos as federações que, «além de alterarem os quadros competitivos a meio de uma época, ainda aumentaram a cobrança das taxas de inscrição e valores das multas».
«Uma das soluções que o PCP entende como justa é a criação de uma linha de crédito bonificada aos juros, porque, não são só os dirigentes os culpados da situação, porque até dão muitas horas de voluntariado para que milhares de jovens pratiquem desporto», acrescentou.
Aníbal Pires reivindicou, ainda, do Executivo de Carlos César «políticas adequadas à manutenção e captação de novas pessoas para as ilhas mais pequenas, como a Graciosa, que estão a ficar desertas».
Quanto à ilha Terceira, o dirigente comunista questionou o financiamento do novo Hospital de Angra do Heroísmo, apelidando-o de «obscuro e desnecessário porque o sector público vai perder dinheiro para o sector privado».


Mais artigos de: Nacional

Retrocesso e estagnação

Resultante das políticas de direita dos sucessivos governos, o distrito de Viana do Castelo enfrenta, nos dias de hoje, uma brutal situação de retrocesso e de estagnação.

Acção nacional de luta

O Movimento Cívico em Defesa do Serviço Nacional de Saúde vai realizar, dia 5 de Abril, uma acção nacional de luta contra a política do Governo PS para o sector. «Com o argumento de melhoria da qualidade, economia de recursos, melhoria dos serviços para os utentes, garantia de acesso a mais e melhores cuidados de saúde,...

Contra a privatização da água

O STAL, a Associação Água Pública e a CGTP-IN lançaram, no sábado, uma campanha em defesa da gestão pública da água. Debates públicos, exposições e um abaixo-assinado são algumas das iniciativas previstas para os próximos tempos.

Utentes contra portagens

As comissões de utentes das SCUTS do Norte (Costa da Prata, Litoral Norte e Grande Porto) estão contra a intensão do Governo em colocar portagens naquelas vias. Para além de um abaixo-assinado, que está a circular em Vila do Conde, Aveiro, Viana, Paredes e Esposende, os utentes editaram, recentemente, um cartaz e um...

Ocupantes fora do Iraque!

Mais de duas dezenas de organizações, incluindo o PCP e a JCP, promovem depois de amanhã uma iniciativa no Largo de Camões, assinalando os cinco anos de invasão do Iraque e exigindo o fim da ocupação.