Centenário de Russel<br>no próximo <em>Avante!</em>

No número de 7 de Fevereiro, assinalaremos com um trabalho desenvolvido os 100 anos do nascimento de Miguel Wager Russel, militante e dirigente comunista que integrou a segunda vaga de presos políticos deportados para o Tarrafal. Chegado ao «campo da morte lenta» em Junho de 1937, dali sairia apenas passada quase uma década, em Janeiro de 1946.
Miguel Wager Russel aderiu ao Partido em 1931. Preso ainda nesse ano, saiu em liberdade em 1932 e passou à clandestinidade. Voltou a ser preso em Abril de 1937. Escreveu «Recordações dos Anos Difíceis», publicado em 1976 pelas Edições Avante!.


Mais artigos de: PCP

Privados lucram com desgraça na saúde

O secretário-geral do PCP acusou o Governo de mentir ao povo no que à garantia dos cuidados de saúde diz respeito, e de promover os negócios privados no sector.

Um emotivo adeus

Foi com emoção que largas dezenas de pessoas prestaram, no dia 25, uma última homenagem à nossa camarada de redacção Ivone Dias Lourenço, falecida na véspera.

Travar os encerramentos

Jerónimo de Sousa participou, quarta-feira, no Seixal, numa acção de protesto contra a destruição do Serviço Nacional de Saúde. No concelho, há 50 mil utentes sem médico de família. No entanto, o Governo insiste em encerrar serviços de saúde.

Mudar sim, mas de política

Esta remodelação «é expressão de um profundo desgaste e descredibilização da política do Governo, cuja insustentabilidade se expressa na amplitude da luta e do protesto dos trabalhadores e das populações».