Seixal exige infra-estruturas
O prolongamento do Metro Sul do Tejo, a remodelação da EN10 e da EN378 ou a ligação rodoviária entre a Siderurgia e o Porto de Setúbal são algumas das infra-estruturas exigidas pelo presidente da Câmara do Seixal para facilitar o acesso ao novo aeroporto.
Para Alfredo Monteiro, a decisão de construir o novo aeroporto de Lisboa no campo de tiro de Alcochete e a construção da travessia sobre o Tejo entre Chelas e o Barreiro deverá também prever «uma rede de acessibilidades e transportes que tem de avançar» de modo a interligar todos os municípios da Margem Sul do Tejo e permitir o seu acesso sem condicionamentos.
Nesse sentido, a Câmara do Seixal apresentou, na passada semana, o Plano de Acessibilidades do concelho do Seixal, um documento que focaliza os pontos mais críticos em termos de acessibilidades na região. Entre as medidas anunciadas destaca-se o prolongamento da Circular Regional Interna da Península de Setúbal (CRIPS), a criação de um novo nó de entrada na A2, junto aos Foros de Amora, e a extensão do Metro Sul do Tejo ao Seixal e Barreiro.
Para Alfredo Monteiro, a decisão de construir o novo aeroporto de Lisboa no campo de tiro de Alcochete e a construção da travessia sobre o Tejo entre Chelas e o Barreiro deverá também prever «uma rede de acessibilidades e transportes que tem de avançar» de modo a interligar todos os municípios da Margem Sul do Tejo e permitir o seu acesso sem condicionamentos.
Nesse sentido, a Câmara do Seixal apresentou, na passada semana, o Plano de Acessibilidades do concelho do Seixal, um documento que focaliza os pontos mais críticos em termos de acessibilidades na região. Entre as medidas anunciadas destaca-se o prolongamento da Circular Regional Interna da Península de Setúbal (CRIPS), a criação de um novo nó de entrada na A2, junto aos Foros de Amora, e a extensão do Metro Sul do Tejo ao Seixal e Barreiro.