Dimitris Kaltsonis

«Trabalhamos como as formigas»

Presente na Festa do Avante!, em representação do Partido Comunista Grego (KKE), Dimitris Kaltsonis, professor universitário e membro do CC do KKE, em conversa com o nosso jornal, uma semana antes das eleições, caracterizou a situação política e social no seu país, onde os trabalhadores têm sido as principais vítimas da política de direita prosseguida quer pelos socialistas quer, nos três últimos anos, pelos conservadores da Nova Democracia.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

O descrédito do «centrão»

O eleitorado grego penalizou os dois maiores partidos do país que se têm alternado no poder nas últimas décadas. Em contrapartida, os comunistas do KKE subiram em percentagem e quase duplicaram a sua representação parlamentar.

Pelo fim da guerra

Num congresso extraordinário, realizado no último fim de semana, em Göppingen, na Alemanha, a direcção dos Verdes sofreu uma pesada derrota.

Sindicatos exigem referendo

A confederação dos sindicatos britânicos (TUC) exige que o governo de Gordon Brown cumpra a promessa dos trabalhistas de realizar um referendo sobre o novo tratado europeu, que deverá ser aprovado na Cimeira de Lisboa de 18 e 19 de Outubro.No seu congresso anual, realizado na passada semana em Brighton, sul de...

Os pontos dos is...

Se dúvidas persistissem quanto aos reais objectivos e intenções subjacentes às orientações e à possível criação de instrumentos ao nível da União Europeia sobre os ditos «serviços sociais de interesse geral», nada melhor para as esclarecer do que a leitura atenta e sem preconceitos da intervenção do Comissário Spidla (1)...