Ofensiva contra a administração pública

Uma política de destruição criminosa

O Governo está a dar novos passos no sentido do «desmantelamento da administração pública» e da «destruição dos direitos dos trabalhadores e do povo português».

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

A alternativa para o progresso económico e social

Proceder a um balanço integrado dos problemas do País e encontrar as respostas para uma alternativa são alguns dos objectivos da Conferência Nacional sobre Questões Económicas e Sociais que o Partido realiza nos dias 24 e 25 de Novembro. Num momento em que já se iniciou a fase preparatória e em que o Comité Central aprovou já o regulamento para o debate no Partido e a eleição dos delegados, o Avante! falou com Agostinho Lopes e Vasco Cardoso, da Comissão Política, que levantaram um pouco do véu daquilo que será esta importante iniciativa.

Por uma Europa dos trabalhadores e dos povos

Realizou-se nos dias 5 e 6 em Guimarães, a convite do PCP, um encontro internacional de partidos comunistas e outras forças de esquerda da Europa. Em foco esteve a reclamação de um novo rumo para a Europa.

Democracia e liberdades

Casos como o do professor da DREN, no Porto, ou da Directora do Centro de Saúde, em Vieira do Minho, não são infelizmente casos isolados de arbítrio e autoritarismo do Governo. Começa a ser recorrente, mesmo do dia-a-dia, a notícia de mais casos de intolerável arrogância, que vão da burocracia cega ao partidarismo mais...

Avançar com confiança!

«Organizar, intervir, alargar» foi o lema da 8.ª Assembleia da Organização Concelhia de Olhão, que se realizou no passado domingo com uma elevada participação de delegados e convidados, militantes e amigos do PCP.

PCP homenageia Ferreira Soares

No preciso dia em que completaram 65 anos sobre o assassinato pela PVDE do médico comunista Ferreira Soares, o PCP promoveu uma romagem à campa deste destacado comunista e combatente antifascista.A homenagem foi organizada pela Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira e pela Direcção da Organização Regional de Aveiro...