Sábado, na Atalaia
Almoço-convívio de imigrantes
No próximo sábado, 16, realiza-se a primeira jornada de trabalho para a edição deste ano da Festa do Avante. São várias as organizações do Partido que, aliando o trabalho ao convívio, fazem deste um grande momento de confraternização. É o caso do Grupo de Trabalho do PCP para o Pavilhão dos Imigrantes na Festa do Avante 2007 que organiza um almoço na área do Telheiro da Quinta da Atalaia. Com início às 13h00, o almoço tem na «cachupa» o seu prato principal, havendo ainda outras iguarias para as entradas e sobremesa.
As inscrições podem ser feitas nas organizações do PCP ou pelo telefone 217813800 (camarada Margarida).
Cerca de 300 agricultores, representando diversas associações e estruturas, participaram, sábado, na Mealhada, no Encontro/audição do PCP sobre agricultura, no âmbito da preparação da Conferência Nacional de Novembro.
No Seixal, Jerónimo de Sousa acusou o Governo de impedir o livre exercício do direito à greve». O secretário-geral do PCP falava no comício de encerramento da Campanha Nacional «contra a precariedade, pela defesa dos direitos e condições de vida dos trabalhadores e das populações».
O secretário-geral do Partido Comunista da Índia (Marxista), Prakash Karat, esteve durante quatro dias em Portugal. Da agenda de visitas e encontros realizados, destaca-se a participação num debate promovido pela ORL do PCP.
Está em curso, nas instituições de Ensino Superior, uma campanha de esclarecimento do PCP acerca da situação actual no sector, bem das propostas dos comunistas. Esta campanha destina-se aos professores, funcionários não docentes e estudantes, e termina amanhã, dia 15 de Junho.No documento que suporta a campanha, o PCP...
No passado dia 6, Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP – acompanhado por Albano Nunes, membro dos organismos executivos do Comité Central, e Manuela Bernardino, do Secretariado e responsável da Secção Internacional – teve um encontro com Abdullah Abdullah, Presidente da Comissão Política do Conselho Legislativo...
O Secretário-geral do PCP afirma que há «razões de sobra» para que os nossos emigrantes estejam descontentes com a política do Governo PS, defendendo que também na Emigração o momento é de «mobilizar», «unir» e «exigir a ruptura com a política de direita».