Nove anos após os acordos de paz, os irlandeses reforçaram o apoio eleitoral dos dois principais partidos – o Sinn Fein (republicano e católico) e o Partido Unionista Democrático (DUP, protestante).
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
A direita polaca, no poder, lançou uma nova ofensiva anticomunista para branquear o fascismo e a apagar o nome dos que o combateram sacrificando a própria vida.
A pretexto de acabar com as disparidades salariais entre homens e mulheres na administração pública, o Governo de Tony Blair pretende impor, já a partir de 1 de Abril, reduções nos vencimentos dos funcionários masculinos que podem atingir os 40 por cento.
O parlamento grego aprovou na semana passada, dia 8, o contestado projecto de reforma da educação, contra o qual, estudantes e professores estão em luta há mais de dois meses.O dia da votação ficou marcado por uma poderosa manifestação, em Atenas, com mais de 20 mil jovens de todo o país. Já frente à assembleia dos...
Com os olhos postos na declaração de Berlim do próximo dia 25 de Marco (no 50. Aniversário do Tratado de Roma que instituiu a Comunidade Económica Europeia), realizou-se a 8 e 9 de Março o chamado Conselho Europeu da Primavera. Da agenda da cimeira constava, como tema principal, a Estratégia de Lisboa, ou seja,...