Afeganistão

Ataque suicida em base da OTAN

Uma dezena de vítimas e pelo menos 14 feridos é o balanço provisório de um ataque suicida perpetrado anteontem contra uma base da OTAN no Afeganistão.
O atentado foi levado a cabo por um indivíduo junto à porta principal de um acampamento militar norte-americano, na província de Khost, na zona Oriental do país.
A acção de terça-feira foi precedida, no dia anterior, por outra similar na fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão. Nesta morreram três soldados de Islamabad e outros 12 resultaram feridos em consequência da explosão de uma bomba nas instalações militares da região de Waziristan, no Norte do Paquistão.
Waziristan é uma província praticamente desértica, tida como local de passagem e abrigo de muitos dos grupos armados afegãos que se insurgem contra a ocupação do país e o apoio tácito do Paquistão à campanha dos EUA na Ásia Central.


Mais artigos de: Internacional

Radicais ganham mas não governam

O Partido Radical venceu as legislativas na República Sérvia. Apesar da derrota, o «bloco reformista» do presidente e do actual primeiro-ministro deve ser convidado a governar.

Escalada para uma guerra

Os EUA estão a posicionar-se no terreno para lançar um ataque mais directo ao Irão, acusando este país de ser uma ameaça nuclear e de desestabilizar o Iraque.

Oposição convoca greve geral

A oposição libanesa convocou, para anteontem, uma greve geral cujo objectivo é forçar a demissão do governo liderado por Fouad Siniora, e exigir a convocação de eleições livres e justas no país.A paralisação agendada para terça-feira, 23, representa, segundo os organizadores do protesto, uma resposta à indiferença do...

Hamas e Fatah voltam a falar

O Movimento de Resistência Islâmica Hamas e os independentista da Fatah vão voltar a negociar a formação de um governo de unidade nacional na Palestina.O primeiro-ministro, Ismail Haniye, confirmou que ambas as formações estão de acordo sobre esmagadora maioria das diferenças políticas que as separaram nos últimos seis...