«Os Verdes» estão preocupados com a possibilidade de o TGV passar a sul do Tejo, na zona de protecção especial do rio e em terrenos agrícolas da Companhia das Lezírias. «Os impactos ambientais da opção por este traçado seriam avultadíssimos e inaceitáveis», sublinham os...
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
A Câmara de Grândola (PS) não está a cumprir a promessa eleitoral relativamente ao Plano de Urbanização do Carvalhal. Em causa, segundo moradores e agricultores, está o acordo entre a autarquia e a Herdade da Comporta.
Após década e meia de gestão despesista e irresponsável que compromete, ainda hoje, o funcionamento da autarquia, o actual Executivo, de maioria CDU, está empenhado no desenvolvimento do concelho, sempre com a participação das populações.
Para a CDU de Vila Real de Santo António, em balanço de mandato, a autarquia está longe de alcançar os objectivos alardeados pela campanha eleitoral do PSD.
s militares vão reunir-se na próxima quarta-feira, às 20h30, no Pavilhão do Belenenses, em Lisboa, num encontro promovido pelas ASMIR, ANS, AOFA e APA.Um ano depois do encontro de Almada – que reuniu mais de três mil oficiais, sargentos e praças –, as associações preparam-se agora para prestar contas das acções que...
Os comunistas eleitos na Câmara de Lisboa acusaram, na passada semana, a maioria PSD/CDS-PP de dar um «mau exemplo» em matéria de sustentabilidade ambiental por recusar comprar veículos que usem energias alternativas.