Festival de Vilar de Mouros

A banda de heavy-metal Soulfly, liderada pelo brasileiro Max Cavalera, os portugueses Táxi e os multinacionais M.A.U. vão actuar no Festival de Vilar de Mouros, Caminha, marcado para 21 a 23 de Julho.
Com esta confirmação, que se deu na passada semana, a edição deste ano vai juntar duas bandas fundadas pelo vocalista e guitarrista Max Cavalera, Sepultura e Soulfly.
Max abandonou em 1996 os Sepultura, banda fundada em 1985 por si e pelo seu irmão Igor, baterista que anunciou segunda-feira que também deixa o grupo, alegando desgaste e incompatibilidade de ideias com os restantes membros.
A estreia dos Táxi em Vilar de Mouros vai ocorrer no ano em que a banda do Porto decidiu reagrupar-se, assinalando o 25.º aniversário da sua fundação.
Os Táxi prometem para Vilar de Mouros um concerto «especial», juntando a mesma formação com que surgiram em 1979 - João Grande (voz), Henrique Oliveira (guitarra), Rodrigo Freitas (bateria) e Rui Taborda (baixo).
«Chiclete», «Vida de Cão», «O Fio da Navalha», «Cairo», «1, 2, Esquerdo , Direito» e «Sing Sing Club» serão alguns temas recordados pelo grupo.
O projecto M.A.U. (Man And Unable) surgiu numa escola de cinema na Dina marca, onde alunos de Portugal, Alemanha, França, Dinamarca e Israel gravaram em 2004 uma primeira «demo», que inclui o tema «I Need A Priest».
O Festival de Vilar de Mouros 2006 vai comemorar 35 anos da primeira grande edição, em 1971, com 35 bandas ao preço único de 35 euros, metade do cobrado pelos quatro dias da edição de 2005.
Durutti Column, Stranglers, Datsuns, Mojave 3, Cradle of Filth, Moonspe ll e Xutos e Pontapés são os restantes grupos confirmados para a edição deste ano.


Mais artigos de: Nacional

Utentes contestam diminuição de comparticipação

Os utentes dos serviços públicos e de saúde lamentam a diminuição da comparticipação acrescida do Estado nos medicamentos adquiridos por utilizadores do regime especial e consideram que a medida é «penalizadora» para estes cidadãos.

Travar a saída de serviços públicos de Beja

Os municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral decidiram criar um movimento em defesa da região para reclamar a concretização de projectos estruturantes e travar a tendência de transferência de serviços do Estado de Beja para Évora.

Câmara do Porto aprova proposta da CDU

A autarquia do Porto aprovou, em reunião de Câmara, uma proposta que prevê a presença da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) para análise da «actividade já desenvolvida, dificuldades e perspectivas futuras».A proposta foi apresentada pelo vereador da CDU, Rui Sá, que considerou ter já decorrido «tempo suficiente para...

CDU contacta com população

A CDU da Zona Norte da Cidade de Lisboa promove hoje, 22, na Praça de Londres, uma acção de informação e esclarecimento junto da população das freguesias de S. Sebastião da Pedreira, Campo Grande, Alvalade, S. João da Brito e S. João de Deus.Com início previsto para as 15h00, na forma de um pequeno convívio com animação...

Reabilitar o centro histórico de Avis

A Câmara Municipal de Avis (Portalegre) quer requalificar o património do centro histórico da vila para revitalizar a zona em termos sociais e económicos.Entre as propostas apresentadas pelo município contam- se a introdução de uma nova imagem nas ruas, largos e praças, novo mobiliário urbano e o apoio à recuperação de...

MUSP solidário com populações

O Movimento de Utentes dos Serviço Públicos (MUSP) exige que o Governo pare «imediatamente com a política neoliberal» que está na base do encerramento de maternidades e de outros serviços públicos em vários pontos do País.Em comunicado divulgado anteontem, dia 20, o Grupo Permanente daquele movimento afirma partilhar das...