Região Autónoma da Madeira

PCP realiza 7.º Congresso Regional

O PCP realizou, nos dias 27 e 28, o 7.º Congresso Regional da Madeira. Os comunistas da região querem o fim do «jardinismo». Para Edgar Silva, do Comité Central e responsável pela organização regional do Partido, tal só será possível mediante o cumprimento de duas condições: a constituição de uma vasta frente social de oposição e o reforço do PCP, essencial para o surgimento na região de uma «verdadeira política de esquerda».

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Defender o Serviço Nacional de Saúde

Transformar as propostas do Partido num instrumento de intervenção de um amplo movimento em defesa do Serviço Nacional de Saúde é um dos principais objectivos do Encontro Nacional, realizado no dia 27.

Homenagem na ponta dos dedos

O salão do CT Vitória encheu-se para a homenagem ao compositor comunista Fernando Lopes-Graça, no ano em que se assinalam 100 anos do seu nascimento.

«Uma festa a valer»

No próximo fim-de-semana realiza-se, em Beja, no Parque de Feiras e Exposições, a Festa Alentejana. Alegria, música, cultura, debate político e afirmação comunista são os principais componentes.

Em defesa do Sector

O Sector dos Transportes de OR Lisboa realizou, no passado sábado, 27, a sua 10.ª Assembleia de Organização. Presentes estavam 79 delegados e cerca de duas dezenas de convidados, entre os quais Paulo Raimundo, membro da Comissão Política, que encerrou os trabalhos.

Fortalecer e consolidar o Partido

Sob o lema «Organizar para intervir, intervir para organizar», realizou-se no sábado passado, dia 27, a VI Assembleia da Organização Concelhia de Sintra, iniciativa onde ficou patente a dinâmica de reforço do PCP.

Sempre junto das populações

A Organização Concelhia da Lousã realizou no dia 20 de Maio a sua 3.ª Assembleia de Organização, que procedeu a um balanço crítico e colectivo do trabalho desenvolvido, discutindo aspectos positivos e negativos, e definiu prioridades para a intervenção futura.

Jerónimo na República Checa

Jerónimo de Sousa participa hoje, quinta-feira, em Praga, no encerramento da campanha eleitoral do Partido Comunista da Boémia e Morávia. As eleições legislativas realizam-se amanhã e sábado. Apesar das violentas campanhas anticomunistas em curso naquele país, o Partido Comunista da Boémia e Morávia é uma importante...

«Público é de todos, <br>privado é de alguns»

Largas dezenas de pessoas, empunhando bandeiras vermelhas e cartazes, percorreram as ruas da baixa lisboeta em protesto contra a destruição dos serviços públicos que este Governo está a levar a cabo. No culminar da campanha levada a cabo pelo PCP «Público é de todos, privado é de alguns», o secretário-geral do PCP,...