Ílhavo e Vagos

Assembleia define objectivos

A Assembleia da Organização Inter-Concelhia de Ílhavo e Vagos do PCP reuniu, no passado dia 26 de Novembro, para eleger a nova Comissão Concelhia e o seu Executivo.
A nova Comissão Concelhia, eleita por maioria com uma abstenção, é agora constituída por 12 elementos, seis dos quais integram o Executivo.
A Comissão Concelhia de Ílhavo considera que, desta Assembleia, são de realçar dois factores – elevada presença de militantes intervenientes e grande rejuvenescimento da nova Comissão Concelhia e do seu Executivo –, a provar que «os jovens comunistas não têm receio de assumir responsabilidades» e é crescente a «participação de jovens dinâmicos na vida interna e na intervenção pública do PCP nestes concelhos».
No decurso dos seus trabalhos, a Assembleia definiu, ainda, vários objectivos no âmbito da actividade partidária para o ano de 2006, designadamente quanto ao alargamento dos efectivos e à criação de colectivos do PCP nas várias freguesias do concelho de Ílhavo.
Entretanto, os novos organismos do PCP nos concelhos de Ílhavo e Vagos, «convictos que muito existe ainda a fazer, tanto em Vagos como em Ílhavo», por força de gestões autárquicas «muito mal dirigidas», propõem-se trabalhar em sintonia com os eleitos do PCP e de outras forças políticas, assim como com as populações, «para que seja possível transformar dificuldades em virtudes e projectos em resultados» e «ter nestes dois Concelhos, como em todo o País, um PCP mais forte, mais unido e mais presente, sempre próximo de quem mais precisa».


Mais artigos de: PCP

Futuro apresenta-se negro

A Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP analisou, no passado dia 3, a situação social na Península de Setúbal e fez um primeiro balanço à campanha eleitoral em curso para a Presidência da República.

TST reúnem Assembleia

Com a presença de Armindo Miranda, membro da Comissão Política do PCP, realizou-se, no passado sábado, no CT da Concelhia de Almada, a Assembleia da Organização da Célula dos TST.As primeiras intervenções centraram-se nas duras condições de trabalho dos motoristas, agravadas com a progressiva liberalização e privatização...

Luta não esmorece

As Direcções Regionais das Organizações de Aveiro e de Viseu do PCP acusam o PS e a direita de terem inviabilizado todas as propostas apresentadas pelo PCP para a inclusão no PIDDAC 2006 de verbas destinadas a obras fundamentais para o desenvolvimento das respectivas regiões.Os comunistas de Aveiro sublinham a...

Uma vida dedicada

Faleceu na segunda-feira, aos 79 anos, Artur Ramos, militante comunista e destacada figura dos meios culturais, onde se distinguiu como actor, encenador e realizador.Artur Ramos foi o primeiro realizador da RTP, depois de ter sido responsável pelas suas emissões experimentais, tendo, para além de reportagens e filmes, no...