Dezenas de milhares de trabalhadores exigiram uma nova política e agendaram nova acção para a semana de 12 a 17 de Dezembro, na jornada nacional de luta da CGTP-IN, que levou o protesto às ruas de Lisboa e do Porto, no dia 10.
O tema é muito vasto, o que requer um cuidado trabalho preparatório, para uma melhor reflexão no dia 26 – salientou-se no Grupo de Trabalho que, há cerca de dois meses, vem organizando e dinamizando esta iniciativa inédita.
As alterações ao subsídio de desemprego e a passagem de fundos de pensões de bancos privados para o sistema público da Segurança Social foram contestadas pela CGTP-IN.
Amanhã, dia 18, pelas 15 horas, tem lugar uma concentração de trabalhadores junto à sede da Cimpor, em Lisboa (Rua Alexandre Herculano, 35). Promovida pela federação sindical da Construção, Cimento e Vidro, esta acção conta com o apoio da CGTP-IN, da União dos Sindicatos de Lisboa e da CIL – Comissão Coordenadora das CTs...
Na manhã do dia 10, horas antes de se integrarem na jornada de luta da CGTP-IN, dezenas de enfermeiros concentraram-se junto à Presidência do Conselho de Ministros.