Referendo ao Tratado constitucional

O embuste

«Um exemplo de insensatez e irresponsabilidade», assim classificou o Grupo Parlamentar do PCP o acordo a que chegaram PS, PSD e CDS/PP sobre a revisão constitucional.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Ao Governo falta coragem!

O Governo está a revelar uma completa falta de coragem no combate à fraude e evasão fiscais e em pôr cobro a benefícios e privilégios indevidos.

Não abdicar dos interesses do País

O Grupo Parlamentar do PCP exigiu do Governo uma posição «clara e firme» na negociação dos fundos relativos ao próximo Quadro Comunitário de Apoio.

Por mais meios financeiros e humanos

O Grupo Parlamentar do PCP quer ver reforçados os meios financeiros e humanos das Comissões de Protecção de Menores. «O Estado não pode olhar para estas comissões e assobiar para o lado; tem de dotá-las dos técnicos e dos meios necessários para que funcionem», sustentou o deputado comunista Jorge Machado, justificando...

Atenuar a exclusão e a pobreza

O combate à pobreza, para além de implicar uma ida profunda às suas causas - as política neoliberais que estão na base do injusto modelo sócio-económico actual – passa, no imediato, obrigatoriamente, por medidas que mitiguem a exclusão e garantam condições mínimas de dignidade aos cidadãos que são vítimas deste flagelo...

<em>Código</em> em audição

O Grupo parlamentar do PCP realiza no próximo dia 14, terça-feira, uma audição sobre o Código do Trabalho e a Contratação Colectiva.