MDM apresenta projecto no Porto

«Informulheres para a saúde e o bem-estar»

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) apresentou, publicamente, dia 9 de Abril, um dos projecto que está a realizar no Porto, intitulado: «Informulheres para a saúde e o bem-estar».
A parte técnica foi apresentada pela coordenadora Sara Vitalia e pelo o responsável das equipas de trabalho, Sérgio Vinagre. Alegria Beltran, em nome do MDM, falou do contexto e das razões que levaram o movimento de mulheres a apresentar este projecto.
Na iniciativa, destacou-se a importância deste trabalho porque, perante a falta de ideia de que vivemos numa sociedade bem informada (até é chamada a «sociedade de informação»), «o MDM está consciente de que as mais das vezes só nos informam das supostas vantagens daquilo que nos querem vender e não daquilo que temos direito. Às vezes, a informação existe, mas não se percebe, outras é incompleta, outras é contraditória e outras têm prazo de validade».
O projecto do MDM vai levar às mulheres e à população «fragilizada» do Grande Porto informações através da palavra de técnicos familiarizados com os termos da saúde, da protecção e da intervenção social. Vai oferecer ainda um serviço de proximidade utilizando uma carrinha itinerante que levará o nome do MDM.
Após a apresentação e durante toda a manhã, decorreu o seminário «O Social e a Saúde no Feminino – Uma Pedagogia para a Igualdade». O debate levantou questões interessantes e será um ponto de partida para outros encontros futuros. Fechou a iniciativa Regina Marques, membro da Direcção e do Secretariado Nacional do MDM.


Mais artigos de: Nacional

Negociata para as multinacionais

A CNA iniciou uma campanha contra a introdução dos transgénicos em Portugal, associando-se às comemorações do Dia Internacional de Luta Camponesa.

PS quer empobrecer as autarquias

O Partido Ecologista «Os Verdes» debateu, sábado, em Conselho Nacional, a situação eco-política nacional e definiu estratégias relativamente às eleições autárquicas, a realizar em Outubro.Durante a iniciativa, os ecologistas, em conferência de imprensa, anunciaram estar contra as propostas feitas pelo PS para a alteração...

2004: Um ano ainda mais desastroso

A maioria PSD-PP na Câmara Municipal de Lisboa apresentou agora os números relativos ao seu exercício e desempenho no ano passado. E confessa-se derrotada. Nem podia ser de outra maneira. Os números não a deixam mentir. Do que muitos não estariam à espera era que o desastre para a Cidade fosse tão grande. A maioria...

Abril vive nas lutas

Por todo o País, as comemorações populares reafirmam a actualidade dos valores que produziram as transformações revolucionárias e a necessidade de continuar a defender o que a contra-revolução ainda não conseguiu destruir.