Oeiras

Promover a qualidade de vida

A CDU apresentou sábado, no Auditório Municipal Moinho das Antas, os seis primeiros elementos da lista candidata à Câmara Municipal de Oeiras e os 15 primeiros elementos da lista candidata à Assembleia Municipal. Os cabeças de lista para a Câmara e Assembleia Municipal são, respectivamente, Amílcar Silva Campos e Arnaldo António Pereira.
Amílcar José da Silva Campos nasceu em Pedrógrão Grande, em 1974, licenciou-se em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico, em 1972, é casado, tem dois filhos, e reside em Carnaxide desde 1976. É actualmente Técnico Superior da Administração Pública, no Ministério da Justiça. Na juventude, participou activamente no Movimento Académico de Coimbra em 1969.
É membro do PCP, desde 1974, e da respectiva Comissão Concelhia de Oeiras. Em 1982 foi eleito nas listas da CDU para a Assembleia de Freguesia de Carnaxide, onde permaneceu até 1989. Em 1989, igualmente pela CDU, foi eleito vereador da Câmara Municipal de Oeiras, onde assumiu o pelouro dos transportes até 1993.

Provas dadas

António Pereira nasceu em 1946, em Freixo de Espada-à-Cinta, reside em Carnaxide desde 1977, é casado e tem uma filha. Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras de Lisboa, tendo sido professor do ensino preparatório e secundário entre 1969 e 1976, e assistente da Faculdade de Letras de Lisboa (Departamento de História) de 1976 a 1989.
É, desde 1993, vereador da CDU na Câmara Municipal de Oeiras, tendo assumido a gestão dos pelouros do Desporto e dos Centros Históricos até 2001, e do Desporto desde 2001 até à presente data. Nesta qualidade representou a Câmara Municipal em vários organismos nacionais e internacionais, tais como a Associação Portuguesa de Municípios com Centros Históricos, o Conselho Geral da EIA - Universidade Atlântica, o Movimento Europeu de Fair-Play e o Comité Olímpico de Portugal. Tem vários trabalhos publicados no âmbito da história moderna e do património cultural.
É membro do PCP desde 1974, integrando a respectiva Comissão Concelhia de Oeiras.
«Os candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Oeiras são pessoas com provas dadas, profundamente identificados com os problemas e aspirações das populações, que respeitarão os compromissos assumidos perante o eleitorado e trabalharão para promover a qualidade de vida dos oeirenses», sublinha, em comunicado, a Coordenadora da CDU de Oeiras.


Mais artigos de: Em Foco

A organização dá força à luta

As duas unidades industriais em Portugal da multinacional japonesa Yazaki chegaram a empregar perto de 7500 trabalhadores mas, a partir de 1998, a produção começou a ser transferida para outros países e, em pouco anos, o número de postos de trabalho caiu para metade. Hoje restam cerca de 3200 trabalhadores distribuídos pelas fábricas de Ovar, no distrito de Aveiro, e de Gaia, no distrito do Porto. Tanto numa como noutra, mantêm-se as pressões para as rescisões «amigáveis», renovando-se a cada dia as ameaças de deslocalização do grupo e de sumários despedimentos colectivos. Porém, à medida que a organização dos trabalhadores se reforça dentro da empresa, tem aumentado a resistência e a determinação de lutar em defesa dos postos de trabalho e de melhores condições.

Um novo projecto para Lisboa

Dando continuidade à acção, intervenção e dinâmica do projecto CDU, alternativo à desastrosa gestão da maioria PSD em Lisboa, foram apresentados, terça-feira, os cabeças de lista para a Câmara, Ruben de Carvalho, e Assembleia Municipal, Modesto Navarro. Na apresentação dos candidatos, Jerónimo de Sousa acusou o PS de querer convergir para o mesmo dia das eleições autárquicas o referendo sobre a Constituição Europeia.

Um projecto alternativo

Ao intervir na apresentação dos cabeça de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, Jerónimo de Sousa salientou que a CDU é uma força indispensável e necessária para romper o longo ciclo de políticas municipais desastrosas neste concelho.

Confiança no futuro

Está terminado o processo de discussão sobre o encabeçamento das listas municipais da CDU para o concelho de Aveiro. Para a Câmara Municipal a CDU avança com o nome de António Manuel dos Santos Salavessa, 53 anos de idade. Tem o Curso Geral de Comércio e é licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade...

Declaração de apoio a Carlos Humberto de Carvalho

Porque mais do que gastar dinheiro em publicidade é preciso fazer obra necessária, colocar os meios do município ao serviço da população, promover condições geradoras de investimento e emprego, de acesso ao ensino e à cultura, uma particular atenção aos mais jovens e à promoção social dos barreirenses, a CDU fundou um...

Outras notícias

Intervir e influenciarOs cabeças de lista da CDU para a Câmara e Assembleia Municipal da Maia foram apresentados, publicamente, na passada semana.«Defendemos um projecto de mudança que vise o desenvolvimento sustentável do nosso concelho, que o abranja como um todo e não numa lógica terceiro-mundista de centro –...