Retomar o desenvolvimento de Loures

Dedicação e isenção ao serviço da população

A CDU apresentou, domingo, Adão Barata como o primeiro candidato à presidência da Câmara Municipal de Loures nas próximas Eleições Autárquicas.

Um futuro melhor para a nossa terra

A iniciativa, que decorreu no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Loures, contou com cerca de 700 convidados, entre autarcas, dirigentes associativos, empresários, comerciantes, agentes culturais e desportivos e apoiantes da CDU.
Intervieram, na apresentação do cabeça de lista, Herberto Goulart, da Intervenção Democrática, Ana Clara Fernandes, independente eleita pela CDU no Executivo da Junta de Freguesia de Lousa, Bernardino Soares, líder Parlamentar e membro da Comissão Política do PCP, e Adão Barata.
«Proponho-me liderar uma equipa técnica e politicamente apta e qualificada, que retome o caminho de desenvolvimento do concelho e que coloque as populações, suas aspirações e necessidades, a sua qualidade de vida, como o eixo e preocupação central de toda a gestão e intervenção municipal», afirmou Adão Barata, destacando que o projecto CDU tem por base sete compromissos estratégicos, já apresentados publicamente, os quais, «é minha convicção, são um valioso contributo e uma garantia de desenvolvimento e de construção de um futuro melhor para a nossa terra».
No final da sua intervenção, o candidato à presidência da Câmara Municipal de Loures apelou ao voto na CDU. «Acreditamos, não obstante as dificuldades, que com o esforço e empenhamento colectivos este é um objectivo que está ao nosso alcance. Por isso lanço o desafio a todos vós e à população do concelho: juntem-se a nós. Vamos dar a volta a isto! Vamos retomar o desenvolvimento de Loures!», concluiu Adão Barata.


Mais artigos de: Em Foco

A organização dá força à luta

As duas unidades industriais em Portugal da multinacional japonesa Yazaki chegaram a empregar perto de 7500 trabalhadores mas, a partir de 1998, a produção começou a ser transferida para outros países e, em pouco anos, o número de postos de trabalho caiu para metade. Hoje restam cerca de 3200 trabalhadores distribuídos pelas fábricas de Ovar, no distrito de Aveiro, e de Gaia, no distrito do Porto. Tanto numa como noutra, mantêm-se as pressões para as rescisões «amigáveis», renovando-se a cada dia as ameaças de deslocalização do grupo e de sumários despedimentos colectivos. Porém, à medida que a organização dos trabalhadores se reforça dentro da empresa, tem aumentado a resistência e a determinação de lutar em defesa dos postos de trabalho e de melhores condições.

Um novo projecto para Lisboa

Dando continuidade à acção, intervenção e dinâmica do projecto CDU, alternativo à desastrosa gestão da maioria PSD em Lisboa, foram apresentados, terça-feira, os cabeças de lista para a Câmara, Ruben de Carvalho, e Assembleia Municipal, Modesto Navarro. Na apresentação dos candidatos, Jerónimo de Sousa acusou o PS de querer convergir para o mesmo dia das eleições autárquicas o referendo sobre a Constituição Europeia.

Um projecto alternativo

Ao intervir na apresentação dos cabeça de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, Jerónimo de Sousa salientou que a CDU é uma força indispensável e necessária para romper o longo ciclo de políticas municipais desastrosas neste concelho.

Confiança no futuro

Está terminado o processo de discussão sobre o encabeçamento das listas municipais da CDU para o concelho de Aveiro. Para a Câmara Municipal a CDU avança com o nome de António Manuel dos Santos Salavessa, 53 anos de idade. Tem o Curso Geral de Comércio e é licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade...

Promover a qualidade de vida

A CDU apresentou sábado, no Auditório Municipal Moinho das Antas, os seis primeiros elementos da lista candidata à Câmara Municipal de Oeiras e os 15 primeiros elementos da lista candidata à Assembleia Municipal. Os cabeças de lista para a Câmara e Assembleia Municipal são, respectivamente, Amílcar Silva Campos e Arnaldo...

Declaração de apoio a Carlos Humberto de Carvalho

Porque mais do que gastar dinheiro em publicidade é preciso fazer obra necessária, colocar os meios do município ao serviço da população, promover condições geradoras de investimento e emprego, de acesso ao ensino e à cultura, uma particular atenção aos mais jovens e à promoção social dos barreirenses, a CDU fundou um...

Outras notícias

Intervir e influenciarOs cabeças de lista da CDU para a Câmara e Assembleia Municipal da Maia foram apresentados, publicamente, na passada semana.«Defendemos um projecto de mudança que vise o desenvolvimento sustentável do nosso concelho, que o abranja como um todo e não numa lógica terceiro-mundista de centro –...