CDU visita Santarém

Com o objectivo de avaliar os próximos meses de conclusão do mandato autárquico e preparar as propostas e listas da CDU a submeter ao eleitorado nas eleições de Outubro de 2005, os comunistas de Santarém estão a realizar diversas visitas ao distrito. No passado mês de Março, eleitos da Câmara e Assembleia Municipal, juntamente com activistas da coligação, percorreram as freguesias de Azoia de Baixo, Pernes, Póvoa Isenta e Moçarria.
Durante a iniciativa, em Azoia de Baixo foram traçadas fortes críticas ao desenvolvimento não harmonioso da freguesia, nomeadamente aos limites traçados em sede de Plano Director Municipal.
Mais tarde, em Pernes, a comitiva da CDU apreciou a insegurança causada pela travessia da via pela Estrada Nacional 3, especialmente nos percursos que conduzem a Escola D. Manuel I ao centro da vila e à residência de idosos da Santa Casa da Misericórdia. As obras de requalificação urbanística do largo do Rossio e a não reconstrução da ponte pedonal que atravessa o rio Alviela também foram denunciados pelos eleitos da CDU. Nesta freguesia, a visita terminou junto às casas de habitação social, ainda em construção.
Em Póvoa da Isenta as atenções dos eleitos e activistas da CDU centraram-se nas inúmeras obras prometidas pelo presidente da Câmara Municipal, em sede de orçamento participativo, das quais nenhuma foi iniciada até ao momento.
Por último, na Moçarria foram visitadas as instalações da pista de motocross, a ponte romana que liga a freguesia à povoação de Calhandriz, as obras da estrada que liga a Moçarria ao Baixinho, a estrada das romanzeiras e a urgência do seu asfaltamento e o recinto de festas de Secorio.
Qualquer das visitas terminou com reuniões de trabalho em que participaram os vereadores da CDU, eleitos na Assembleia Municipal, membros da coordenadora concelhia da CDU e eleitos e activistas das respectivas freguesias onde foi avaliado o trabalho realizado, programando os próximos meses e lançando as perspectivas da candidatura às próximas eleições, onde pelas responsabilidades assumidas pela coligação, presidência de quatro juntas de freguesia envolvidas, a perspectiva será a de obtenção da maioria absoluta na Assembleia de Freguesia de Moçarria e a manutenção da maioria absoluta nas restantes freguesias visitadas.


Mais artigos de: Nacional

Uma cidade com futuro

Os comunistas de Lisboa estão há cerca de um ano a preparar as eleições autárquicas de 2005. Entretanto, a CDU realizou, sábado, em Alcântara, um encontro onde apresentou as suas linhas programáticas.

Legalização da IVG

O PCP de Setúbal iniciou, quinta-feira, junto do tribunal que julga três mulheres acusadas de crime de aborto, a recolha de assinaturas para exigir à Assembleia da República a aprovação da despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez sem recurso a referendo.

«Marasmo» em Gondomar

A CDU de Gondomar denunciou, sexta-feira, o «falhanço» da actual maioria PSD na autarquia local, considerando que o relatório de Gestão e as Contas de 2004 confirmam o «marasmo» da actividade da Câmara Municipal. «A exemplo de anos anteriores, constata-se que, em 2004, as receitas arrecadadas ficaram muito aquém das...

Defender os interesses da população de Ourique

Os eleitos e activistas da CDU de Ourique debateram, sábado, na sala de sessões da Junta de Freguesia, a situação política, económica e social do concelho, na perspectiva das próximas eleições autárquicas, previstas para Outubro.Durante Encontro de Eleitos e Activistas da CDU no Concelho de Ourique, foi destacado o...

MDM exige «trégua judiciária» sobre aborto

O Movimento Democrático das Mulheres (MDM) exigiu, no início da semana, uma «trégua judiciária» com a suspensão das normas incriminatórias do aborto. Apelou igualmente a uma concentração de mulheres, amanhã, sexta-feira, junto ao Tribunal de Setúbal, onde decorrerá o julgamento de três mulheres acusadas de prática de...

Projecto de alteração à Lei da Nacionalidade

O Partido Ecologista «Os Verdes» apresentou, esta semana, na Assembleia da República um projecto de alteração à Lei da Nacionalidade para que os filhos dos emigrantes nascidos em Portugal sejam considerados portugueses. Este projecto-lei surge após uma reunião dos ecologistas com a Plataforma de Organização de...

CML tresanda a ilegalidades

Há uns tempos, uma das vereadoras da actual maioria, confrontada com provas das ilegalidades que se preparava para cometer e levar quem na CML votasse com ela a cometer, teve esta tirada única: «Não é ilegal, simplesmente porque nós não cometemos ilegalidades». Assim, mais vírgula, menos vírgula.Este raciocínio mostra...