Moita investe na população

A CDU da Moita visitou recentemente o Fórum José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, estrutura que vai ser inaugurada o dia 25 de Abril de 2005. A iniciativa dos eleitos comunistas permitiu não só a verificação do bom andamento das obras mas também a avaliação da importância deste equipamento cultural que vai ter impacto em todo o concelho.
A visita, efectuada no dia 11 de Dezembro, abrangeu uma série de obras em curso ou já concluídas nas freguesias de Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, com dois objectivos: avaliar o trabalho desenvolvido pelas autarquias no presente mandato e prestar contas às populações, através dos diversos contactos dos eleitos com os munícipes. Foi também um primeiro passo na preparação do programa eleitoral da CDU para as autárquicas de 2005, tendo em conta as necessidades e as prioridades do município e de cada freguesia.
O balanço realizado e em curso, feito por João Lobo, presidente da Câmara Municipal e membro da Comissão Concelhia do PCP, teve especialmente em conta casos como o Parque José Afonso, onde estão já em funcionamento cinco novos parques infantis, e a EB1 n.º4 da Baixa da Banheira, uma das escolas requalificadas no âmbito da ORUBB e dotada já de laboratórios informáticos, num iniciativa do município comunista que abrange várias escolas do concelho.
Foi igualmente positivo o balanço das outras intervenções e iniciativas municipais visitadas, como o Largo dos Cravos, na Vale da Amoreira, que é hoje um espaço digno e aprazível, depois de ter sido uma área problemática de barracas e venda ambulante. Destaque igualmente para o reservatório do Alto do Facho, na Baixa da Banheira, que vai melhorar significativamente o abastecimento de água àquela freguesia, bem como para o Centro de Saúde do Vale da Amoreira, onde o município se encarregou da pavimentação da zona envolvente, além da cedência do terreno para a sua construção.


Mais artigos de: Nacional

Buraco financeiro em Lisboa

A Câmara de Lisboa está atolada em dívidas e numa situação financeira muito complicada. Por isso, os deputados do PCP, na Assembleia Municipal, votaram contra a Proposta de Orçamento e Plano para 2005.

ASPP exige remodelação

A ASPP/PSP alertou no Porto para a necessidade de modernização daquela força policial, afirmando que existe, por vezes, uma supremacia técnica dos criminosos face aos agentes.

Incapacidade e incompetência em Loures

Para debater e votar os Orçamentos e Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Loures, realizou-se, na passada semana, a 5.ª Reunião Extraordinária da autarquia. Em conferência de imprensa, efectuada no Centro de Trabalho do PCP em Loures, os vereadores da CDU – Adão Barata, Dantas...

Gestão financeira desastrosa

A CDU votou segunda-feira contra a proposta de Orçamento da Câmara de Gaia (PSD/CDS-PP) para 2005, classificando-o de «mera propaganda eleitoral para enganar os gaienses», repleta de promessas que ficaram por cumprir.Em conferência de imprensa, realizada no início da semana, em que participou a eurodeputada e deputada...

Emergência em Santo Estêvão

A Junta de Freguesia de Santo Estêvão, em Alfama, queixa-se do mau estado das diversas ruas da freguesia e acusa a Câmara Municipal de Lisboa (CML) de não resolver este problema, apesar dos vários alertas.«As ruas e passeios encontram-se em muito mau estado, uma situação que já provocou várias quedas e que a Junta quer...

Pior ainda em 2004!

Se há um ano a Cidade estava mal gerida, hoje está bem pior. Por iniciativa da CML, neste final de ano, não faltam na Cidade festas e bailes. Pobrezinhos e velhinhos, sem-abrigo e toxicodependentes, venham todos que a hora é de caridadezinha. Mas na realidade, no dia-a-dia, a verdade é que as equipas de rua de apoio...