APD queixa-se de crise financeira

A Associação Portuguesa de Deficientes (APD) aproveitou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou sexta-feira, para se queixar da grave crise financeira que atravessa e que diz poder pôr em causa a continuidade da organização.
Em comunicado, a associação aponta a falta de reconhecimento, em Portugal, do contributo das ONG (organizações não- governamentais) na construção de uma sociedade de igualdade de direitos e oportunidades.
Segundo a APD, há uma falta de reconhecimento patente quer «ao nível do processo de consulta», quer «ao nível do financiamento». Por isso, a associação de deficientes, que tem tido «um papel fundamental na defesa da dignidade das pessoas com deficiência, enfrenta a mais grave crise financeira de toda a sua existência», afirma, acrescentando que «em Dezembro a APD não estará apta a fazer face às despesas correntes».
Assim, a APD aproveitou o dia internacional do deficiente para fazer um apelo aos poderes central, regional e local para «urgentemente pôr termo à situação de estrangulamento financeiro das organizações de pessoas com deficiência e em particular da APD, de forma a assegurar que esta possa continuar a desenvolver a sua acção».


Mais artigos de: Nacional

Idosos merecem viver com dignidade

Meio milhar de reformados, pensionistas e idosos denunciaram, frente ao Ministério das Finanças, a «flagrante injustiça» a eles destinada na proposta de OE do Governo.

ASPP exige condenação criminal

A ASPP queixou-se, em tribunal, de ter perdido cerca de 500 associados na sequência de notícias na imprensa sobre um alegado financiamento governamental para «calar» a entidade.

Dia de Solidariedade com a Palestina

Portugal assinalou, no passado dia 29, o dia internacional de solidariedade com o povo da Palestina com uma sessão pública realizada em Lisboa. Na iniciativa tomaram da palavra o general Pezarat Correia, Silas Cerqueira, Frei Bento Domingues e o ex-presidente da Câmara de Lisboa Aquilino Ribeiro Machado. O representante...

PCP retira confiança política

A Concelhia de Marco de Canaveses do PCP retirou, quinta-feira, da passada semana, a confiança política à presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Laura Melo, por alegado «gasto de dinheiros públicos» em acções de propaganda de Avelino Ferreira Torres (CDS/PP). Em comunicado, o PCP afirma que as «sucessivas...

Populações sem transportes…

O Governo fechou o Túnel do Rossio mas deixou as populações sem transportes e sem esclarecimentos sobre o que se segue. Uma situação de incúria que prejudica gravemente os utentes.Por essa razão, e porque a situação se torna cada vez mais insustentável, a DORL e o Grupo Parlamentar do Partido promoveram na semana passada...

O Comentário Pogrom

Publicou Vital Moreira a sua opinião acerca do recente congresso do PCP, com o elucidativo título de «O Partido Búnquer». A bem dizer, o artigo tanto podia ter sido escrito esta semana como em qualquer outra altura, porque o que faz é repetir os chavões que são sempre invocados quando se trata de «comentar» o PCP. Só...